http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

10 Clipes Bem Loucos

13:22 By Karla Hack dos Santos , 1 comment

Sem nada para fazer e com a cabeça cheia, dei-me ao luxo de "desligar o cérebro". Parei para jogar-me no sofá e assitir qualquer coisa na telinha. De canal em canal fui trilhando sem encontrar nada que combinasse com meu estado mental, até que esbarrei na VH1 e suas costumeiras contagens.
O programa 60 Melhores Clipes estava fazendo uma lista decrescente de videoclipes bem loucos. Pensei: Nada melhor do que um pouco de insanidade para completar o cenário. Conforme fui assistindo, fui achando curioso, fui cogitando o confuso.. Então, não resiti: Anotei o Top 10 e agora compartilho com vocês.

Mentes Abertas & Deixe Fluir!


10. Cabeça Dinossauro - Titãs
O único brazuca da lista, numa fase bem mais alternativa do Titãs, este clipe foi gravado na Chapada Guimarães em 1986.


.
9. New York, New York - Nina Hagen
Nina Hagen era uma figura bem particular nos anos 80 - faz pouco que ela lançou um álbum gospel muito bom - e apenas por isto ela já deveria estar na contagem. Some o cabelo, o exagero na maquilagem e os trejeitos bizarros... Voilá!




8. O Superman - Laurie Anderson
Quando vi este clipe logo lembrei de FRIENDS, quando Ross resolve mostrar seu "talento" no teclado e apenas Phoebe apreciou. Esta música é bem peculiar e o vídeo mais ainda.




7. Army of Me - Björk
É Björk, preciso dizer mais?



.
6. Gone Daddy Gone - Gnarls Barkley
A música é muito boa. O clipe é interessante. Mas, os trechos finais são um tanto estranhos...

video


5. Goody Two Shoes - Adam Ant
Só pela maquilagem e o corte de cabelo de Adam Ant já vale a pena.

.
.
4. Weird Science - Oingo Boingo
Eu adorooo esta música! Pela simples culpa de ser trilha sonora de um clássico da Sessão da Tarde: Mulher Nota Mil.

.
.

3. Oh Yeah! - Yello
A música é composta de: "Oh Yeah, Oh yeah, Oh yeah.../The moon... Beautiful./The Sun... Even more beautiful./Oh yeah, Oh yeah, Oh Yeah./Chick, Chick Chicka./Beautiful.../Oh yeah, Oh yeah...". Apenas isto comentarei. 

.
.

2. Paranoimia - Art of Noise
A letra é bem interessante, pelo que dá para compreender trata de insônia - algo do gênero. Atenção para o contexto do clipe e o ritmo da música.



.
1. She Blinded Me With Science - Thomas Dolby
Um clássico nerd! Detalhe para aquele "psiquiatra" no meio do vídeo gritando "Science". Pura Loucura! 



Espero que tenham gostado da loucura!


Este texto foi postado originalmente em meu blog Nascida em Versos.

Por Karla Hack dos Santos

1 comentários :

  1. Sério, achei bem legal e boa essa seleta lista de clipes bem loucos.. São muito loucos, e deu pra rir um tanto dos clipes.
    http://lollyoliver.wordpress.com/2011/08/27/847/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...