http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Administração e Administradores do futuro.

15:36 By Robson Gestor Empresarial , No comments

Resumo: Por que devemos nos preocupar com o Século XXI ?

O mundo muda e está mudando constantemente, mas será que você está acompanhando tal evolução. Descubra estratégias para não virar um dinossauro e garantir sua vaga na futura geração da administração.
Busque adaptação no campo de atuação, capacitação e conhecimento técnicos especificos em sua atuação.
A falta da busca por conhecimentos agrega baixo nível do profissional, porém o profissional do futuro tende a dar prioridade a este fator.
Então por que devemos nos preocupar com o Século XXI ?
Nesta semana foi relembrado e retratado na mídia o infeliz atentado terrorista nos Estados Unidos há 10 anos atrás. Vejamos:
10 de Setembro de 2001...Era uma vez em Manhattan:ECONOMIA ESTABILIZADA; ORGULHO AMERICANO; OCIDENTALISMOSUBESTIMAR O INIMIGO.
OS impactos das mudanças para o século XXI. 11 de setembro de 2001...Atentado Terrorista.
E o Mundo não é mais o mesmo:
ECONOMIA CAÓTICA; REVISÃO DE VALORESMUDANÇA DE FOCOINCERTEZA...
Os Estados Unidos após o atentado não é mais o mesmo, depois do ocorrido, afetou muito inicialmente os países dependentes da sua ecônomia antes estável.
Segue frases dos impactos das mudanças para o novo mundo: 
“As vencedoras do Século XXI serão as empresas JEEP - Com tração nas 4 rodas, adaptadas aos terrenos irregulares, enxutas, competitivas e com alta capacidade de manobra”
(Rowan Gibson, principal executivo da Agência EURO RSCG).
Vejamos abaixo mais um texto que nos relata a competitividade e a realidade do mundo moderno.
“Você não tem escolha. Você não tem para onde fugir. O novo mundo vai alcançá-lo de uma forma ou de outra, e única opção inteligente é preparar-se para ele. Estamos falando do excitante, enfadonho, heróico, canalha e grandioso mundo dos negócios.O mundo real”
(David Choen- Editor da Revista Exame).
“Num mundo como este, a única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar”
(Robson Carvalho de Menezes - Gestor de Processos Gerenciais).
GLOBALIZAÇÃO - Estar integrado;
TECNOLOGIA - Ser o mais moderno;
COMPETIÇÃO - Ser o melhor;
EMPREENDEDORISMO - Ser ousado;
INFORMAÇÃO - Estar atualizado;
As empresas que conseguirem criar um clima favorável à realização das pessoas poderão contar com pessoal mais qualificado.
As empresas que conseguirem dar melhores condições de trabalho aos seus colaboradores, planos de assistências, auxílio de bolsas e benefícios que cada vez mais agreguem valores e salários compativéis ao mercado atuante, sobreviveram as dificuldades do mercado. Pois teram como suporte os profissionais altamente qualificados.  
Bem como as empresas, os grandes Administradores do século XXI teram que suportar as pressões desse mercado competitivo, buscar constantemente por conhecimentos e aprimoração de sua área de atuação. O profissional com mais estudo, especialização, conhecimento e experiência terá o privilégio de desenvolver seus conhecimentos nas grandes corporações, onde um dos objetivos é o lado humanistico.  
Caros Amigos, reflitam e sucesso!

Robson C. de Menezes - Editor do conteúdo.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...