http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

AS FASES DA VIDA

17:36 By Vanessa Fagundes (vanessafagundesadv@gmail.com) No comments

Hoje quero compartilhar com os queridos leitores, um trecho do meu livro "Levei um Fora e Agora?" que espero seja útil não somente para finais de relacionamentos, mas para qualquer desilusão que tivermos!


"Todo acontecimento em nossa vida traz algum aprendizado. Muitas pessoas passam décadas tentando descobrir o motivo de estarem vivas, o motivo de certas coisas acontecerem no caminho de sua existência.
Eu acredito com todas as minhas forças que a vida serve para aprendermos a ser melhores. Não pretendo inculcar a ninguém as minhas crenças, especialmente porque não sigo uma religião específica, acredito que cada doutrina possui algo de profundo que pode ser aproveitado na vida de todo ser humano. De qualquer forma, creio que a evolução espiritual de cada pessoa acontece em fases.


Ninguém nasce perfeito, mesmo porque se fossemos perfeitos, com certeza o mundo seria bem diferente, não existiria tanto desentendimento, tanto desrespeito, tanto desamor. As pessoas nascem imperfeitas e, com sorte, morrem um pouco menos imperfeitas... e quem sabe depois disso terão a chance de tentar de novo, passar por novas experiências e evoluir um pouquinho mais. A questão é justamente essa: as experiências que uma pessoa tem na vida são responsáveis pelo seu amadurecimento, seu crescimento espiritual, emocional, enfim, sua evolução pessoal. Devemos encarar tudo que acontece conosco como uma oportunidade de evoluirmos. Não importa se o que aconteceu é bom ou ruim, tudo, absolutamente tudo que acontece nos deixa uma lição.


Eu encaro a existência como um jogo de vídeo-game, parece um pouco infantil à primeira vista, mas imagine que tudo isso não passa de um jogo, e essa vida que você está levando agora é simplesmente mais uma fase desse jogo. Se você consegue abrir todas as portas do castelo, se decifra as pistas que o mestre do jogo deixou no caminho, vai progredindo e chega à próxima fase... mas se você não presta atenção, se não entende o trajeto a ser seguido, fatalmente acabará tendo que repetir a fase.

Meu objetivo pessoal é sempre passar de fase e por isso, procuro tirar uma lição de tudo que acontece em minha vida. Sei que posso ser melhor amanhã do que sou hoje e depois, melhor do que serei amanhã e assim por diante... e esse pensamento me ajuda a tirar o máximo de proveito das experiências pelas quais passo.

O término de um relacionamento é uma experiência e tanto! E ela tem uma qualidade muito especial, o fato de ser tão dolorida!

Calma! Não sou masoquista e nem quero que você seja! Mas é comprovado que as pessoas aprendem mais com a dor que com a alegria. Quando tudo está perfeito, não paramos para analisar a situação e assimilar as lições que podemos aprender com o que está acontecendo (sim! existem lições até quando tudo está perfeito), simplesmente cruzamos os dedos para que aquela alegria toda nunca acabe. Acontece que a vida é uma montanha-russa, cheia de altos e baixos e nosso desafio é manter o equilíbrio interno, seja nos bons ou maus momentos.

Como só paramos, de fato, para refletir sobre nós e sobre o mundo quando algo de ruim acontece, então o término é um acontecimento que propicia uma introspecção que pode ser muito boa em sua vida. Esse momento deve ser o empurrão que faltava para tirar lições de uma vida toda; elucidações sobre o mundo e sobre você mesma, que irão acompanhá-la para sempre e, quem sabe, até a próxima fase do jogo!"



Mãos à obra pessoal, temos muito que evoluir!!!

Por Vanessa Fagundes

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...