http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bacharel X Licenciatura X Tecnólogo X Técnico

16:57 By Robson Gestor Empresarial , , 1 comment

Saiba a diferença entre esses três (3) cursos de nível superior, e o curso de ensino médio.
Caros amigos nesse encontro estou postando a diferença entre ser um Bacharel, um Licenciatura, Tecnólogo e Técnico.
Muitos na hora de escolher o que fazer quando termina seu 2ª grau, tem muitas dúvidas. Então irei lhe dissertar esses cursos para que não haja nemhuma dúvida, na hora de sua escolha. Muitos acadêmicos discutem essa situação, quase que sempre.
As discursões surgem pelo motivo de haver diferenças no tempo de estudo ou permanência dentro da Faculdade.
Então, vamos lá:
1- Bacharelado Graduação Superior – de nível mais abragente, onde a pessoa pode atuar na área concluida, teoricamente em cargos de chefia,na auto administração da organização ou orgão público. Teoricamente o bacharel não pode lecionar matérias, mas não é o que ocorre. Possui certificação em Diploma. Existe um conselho regional para cada curso bacharelado, e passa em média de 4 a 6 anos na Faculdade e lhe dar o direito de cursar Pós-graduações, Mestrados e Doutorados.

2- Licenciatura Graduação Superior – seu título já diz tudo, você faz com intenção de lecionar na área ou matéria específica. Teoricamente não possui capacidade e desenvolvimento técnico para atuar em cargos de Gestão, por seu curso ser desviado dessas matérias e focado em ensinamentos. Possui certificação em Diploma. Não exige conselho regional, mas alguns cursos possuem sindicatos. Tempo médio de 3 a 4 anos na Faculdade e e lhe dar o direito de cursar Pós graduações, Mestrados e Doutorados.

3- Tecnólogo Graduação Superior – focado na Gestão direta da organização, teoricamente atuação em cargos de liderança e gerência de setor no qual curso exerceu. Possui certificação em Diploma. Não possuem conselhos regionais até o momento. Tempo médio de 2 a 3 anos na Faculdade e lhe dar o direito de cursar Pós-graduações, Mestrados e Doutorados.
4- Técnico Nível Médio – especialização de 2º grau para determinadas áreas, normalmente industrias, fábricas e mecânicas. Teoricamente não exerce cargos de chefias e liderança, mas possui confiabilidade, pois o curso é voltado a prática. Possui certificação em Certificados. Alguns cursos assinam no conselho regional como Técnicos responsáveis. Tempo médio de 1 a 2 anos em Escola Técnicas, e não lhe dá o direito de cursa Pós-graduações, Mestrados e Doutorados.
 Agora escolhida sua área de atuação e desenvolvimento. Mãos a obra e bons estudos!

Postar um comentário
* Você concorda com o que está escrito?
* A sua opinião é muito importante, participe;
* Todos os comentários serão devidamente respondidos.

1 comentários :

  1. Realmente da para a parti de seu texto , termos uma visão ampla dos cursos. Parabéns

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...