http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como pedir um aumento de salário

Será que realmente está na hora de pedir um aumento salarial, ou você quer além do que a empresa pode lhe proporcionar.

COMO PEDIR UM AUMENTO DE SALÁRIO
A decisão de pedir um aumento de salário não é tarefa fácil. Antes de tentar convencer o chefe de que você merece o reajuste, tenha em mãos argumentos consistentes para justificá-lo. Lembre-se de argumentar sempre com base em seu próprio desempenho, evitando comparações com os colegas.
Conheça muito bem a forma de como esse processo ocorre dentro da sua empresa, observando seus colegas que já passaram por essa experiência dentro da empresa. Caso a empresa possua plano de cargos e salários, busque todas as informações necessárias desse projeto interno.
 Certifique-se se o plano de cargos e salários está bem esclarecido e delineado, para auxiliá-lo, e mostrar o caminho que você deverá seguir.
Caro leitor, insisto em dizer que, se na sua empresa possui um plano de cargos e salários transparente, esse é o melhor caminho a seguir para solicitar um aumento salarial. Pois o plano de cargos e salários lhe mostra no organograma da empresa, exatamente onde você estar, como fazer, e o que fazer para chegar a determinados cargos e níveis hierárquicos.
Também é preciso atenção com a forma de comunicar o pedido ao superior (chefe) e com a época certa da solicitação (se a empresa está em boas condições financeiras). Outro fator a ser considerado é a análise dos benefícios além do salário, como bolsas de estudos, plano de saúde, plano odontológico, auxílio moradia, comissões, o próprio plano de cargos e salários transparente, dentre outros fatores a considerar.
Outro fator chave, é para aqueles que solicitam a mais do que a empresa pode pagar ou estar estabelecido no plano de cargos e salários dela. Pois cada empresa tem seu porte, não podendo o colaborador exigir em termos salariais, aquilo que a empresa não pode lhe oferecer.
Ex: um gerente financeiro de uma empresa de pequeno porte, onde está empresa lhe estabelece de acordo com o plano de cargos e salários um salário mediando o piso de (5) salários mínimos. Este colaborador (gerente financeiro) exige um teto de (8) mínimos, pelo motivo do mesmo ter além das exigências do plano. Tais como diversas graduações e especializações voltadas a finanças, ou seja, além dos padrões da empresa.
Com minha experiência digo: “está na hora desse profissional procurar novos rumos.”
Afirmo por experiência própria, o plano de cargos e salários transparente, bem delineado e elaborado, é um fator primordial para seu crescimento dentro da empresa. Como já mencionei, ele lhe dará todos os dados necessários para seu crescimento e solicitação deste aumento salarial junto ao seu chefe.
Meus queridos, bons estudos e sucesso a todos.

Robson C. de Menezes - Editor do Conteúdo


Postar um comentário
* Você concorda com o que está escrito?
* A sua opinião é muito importante, participe;
* Todos os comentários serão devidamente respondidos.

1 comentários :

  1. Vou fazer isso ja ... kkkk
    Ta muito boa sua tese.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...