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domingo, 18 de setembro de 2011

Dicas de Técnicas de Negociação

Negociar é um conjunto de técnicas onde tende a ser proveitoso para ambas as partes envolvidas.


   
                                                                                         
Prezados seguidores desta ferramenta de informação, hoje traremos um tema bastante comum. Negociação.
Quem nunca comprou uma roupa em uma loja, vendeu uma bicicleta, trocou o brinquedo com um amigo, ou coisas desse tipo. Caros leitores, desde crianças já viviamos no mundo dos negócios, trocando brinquedos com o amiguinho, comprando bala na mercearia do (José) e pedindo um chiclete de brinde, e coisas que envolvem duas ou mais partes com um determinado objetivo comum.
Pois bem, trataremos de conhecer um pouco mais desse campo tão grandioso e fadonho que é o mundo dos negócios.
Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.
Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas, algumas características do mercado ostentam práticas novas para sobrevivência das empresas.
Dentro das técnicas de negociação, fatores estratégicos como: habilidades pessoais, planejamento e organização, treinamento e disciplina, auto-desenvolvimento, visão, determinação, inovação, alianças, flexibilidade e adaptabilidade, são alguns exemplos de desenvolvimento.
O impacto das mensagens, o feedback e a percepção de técnicas de avaliação e dos resultados que podem ser gerados, pode auxiliar no desempenho.
Criatividade, distorções e percepção do comportamento geram expectativas emocionais, crenças, valores e necessidades de negociação.
 A nova realidade agrega tantos estudos que o profissional fica perplexo com tudo isto, mas nenhuma técnica é mais eficiente do que a exploração da intuição, do conhecimento da linguagem corporal e de práticas criatividades no cultivo ao cliente. Todas as negociações devem superar as expectativas do cliente e qualquer diferencial pode conquistar fidelidade e aliados fixos que auxiliam no marketing de produtos e serviços.
Objetivos comuns, valorização de opiniões, a confiança na própria habilidade, o compromisso sério ao trabalho e compartilhar a motivação provocam uma negociação colaborativa.
Nas escolhas, a estratégia mais adequada sempre será a mais simples.
Aprenda que o melhor desafio na negociação é justamente quando todos ganham no processo de troca permanente.
Valores devem ser conquistados com princípios éticos e espaços são conquistados com persistência e não com a competição.
Negociar parece mesmo uma arte, mas no traço da vida a obra prima será sempre o seu negociador.    

 Amigos, bons negócios e sucesso.




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