http://folhanewsletter.blogspot.com.br

domingo, 18 de setembro de 2011

Fotografias de família

Mãos Familiares. Foto: Danielle Meniche Cruz
Antes da era digital, DVDs com fotos e CDs de imagens em JPG, existiam os álbuns com capa dura, encadernados, onde as fotografias eram coladas e muitas vezes caiam das páginas amareladas pelo tempo.
A história de muitos que nasceram no novo milênio está no visualizador de fotos das câmeras digitais, mas para quem é do século passado, lá estão os álbuns de família.
A choradeira do primeiro aniversário, o tombo quando aprendia a andar de bicicleta, a pose inusitada da criança que segura a calça do pai no varal e sorri para a câmera, churrascada, a foto do tio caindo de bêbado, a mãe que não gostava de ser fotografada mas sempre era pega de surpresa, a avó flagrada na cozinha, festas natalinas, o casamento, depois de anos de noivado, da tia solteirona, a fotografia do momento exato em que os recém-casados cortam o bolo, as lembranças no porta-retrato sobre o rack na sala de estar, todos abraçados dizendo whisky à beira da praia, as emoções e toda a nostalgia que as fotografias antigas, do tempo em que a família era grande, trazem à tona.
As fotografias são nossa máquina do tempo particular e, assim como as lembranças, tornam a ganhar vida quando voltamos o pensamento para elas. Em algum lugar do guarda-roupa estão os melhores momentos de sua vida, os laços, sua história, a árvore genealógica, as fotografias de família.
 
Por Danielle Meniche Cruz
 

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...