http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Gases é uma reação natural do corpo após comer

17:06 By Folha Newsletter No comments

Alimentos como feijão e ovo podem aumentar a liberação de gases: há tratamento para flatulência em excesso

O pum que um dos jogadores do Flamengo soltou, no último sábado, antes do jogo contra o Bahia, fez geral dar risada e incomodou o técnico rubro-negro Vanderlei Luxemburgo. Mas especialistas garantem que a questão vai além da gozação e da vergonha. Eles explicam que os gases são uma reação natural do corpo após comer. Mas se você se sente envergonhado, fique calmo! Há tratamentos para cada caso.

– A comida entra bruta, passa para o intestino delgado e depois tem que sair de algum jeito. Funciona como se fosse um carburador de automóveis – compara o médico José Figueiredo Penteado.

De acordo com o médico, os jogadores de futebol têm outros fatores que influenciam na liberação de gases:

– Esses meninos jogam com nível de estresse e ansiedade altos e ainda correm com a boca aberta. Por isso, têm um aumento da salivação grande e engolem muito ar. Então, se esses gases não saírem pelo intestino, acabam saindo pelo ânus. Isso não tem como evitar. Se não eliminar, ele vai ficar com dores abdominais.

Segundo especialistas, alguns alimentos podem aumentar a liberação de gases, como leite e derivados, feijão, repolho, pão, ovo e alho.

Especialistas alertam que, se a flatulência está demais, a pessoa deve procurar um médico.

Fonte: Jornal impresso Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...