http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

O Natal deste ano terá 147 mil vagas temporárias em todo o Brasil

11:00 By Folha Newsletter No comments

Serão abertos 147 mil empregos temporários, com chance de efetivação

Para quem está desempregado, o final do ano é sempre a melhor época para descolar um trabalho temporário. Em 2011 promete ser melhor que o ano passado. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, 147 mil vagas temporárias serão abertas em todo o Brasil no comércio e na indústria. O número é 5% maior em relação a 2010.

E para quem busca o primeiro emprego, os últimos meses do ano são uma boa oportunidade para conseguir a primeira chance de entrar no mercado de trabalho.

Pelo menos 28% das vagas serão preenchidas por jovens que nunca tiveram emprego.

Além disso, 29% dos contratos podem passar de temporários para fixos. É que principalmente o comércio costuma aproveitar parte dos funcionários para ficar de vez na loja.

Comércio que jovens

A maior parte de Contratações temporárias (70%) deve ser feita pelo comércio, setor no qual candidatos com idades entre 18 e 39 anos têm mais chance de conseguir uma vaga.

A expectativa é de 65% dos postos de trabalho sejam ocupados por pessoas nessa faixa etária.

Os seguimentos de supermercado, vestuário, calçados, eletrodomésticos e perfumaria são os que mais precisam.

As vagas exigem do candidato o ensino fundamental completo. Os salários devem variar entre R$ 690 e R$ 996, além de vale-transporte e vale-refeição.

Na indústria, que concentrará 30% das contratações temporárias, neste Natal, as principais empregadoras serão as indústrias de alimentos, bebidas, brinquedos, eletrônicos, vestuário e papel.

Por Folha Newsletter

Com informações do Jornal Expresso

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...