http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

Passe por cima da menopausa – Médicos dão dicas de como diminuir sintomas nessa fase

Fazer exercício, comer bem, se divertir e fazer outras atividades que dão prazer ajudam a diminuir os sintomas.

As mulheres que passaram pela menopausa sabem muito bem o quanto sofreram com os calores, mudanças de temperamento, insônia, depressão entre outros sintomas. De acordo com o site UOL, estes sintomas, que geralmente começam a aparecer entre 45 e 55 anos de idade, são o sinal de que alguns hormônios deixaram de ser produzidos, o que provoca diversas mudanças no organismo feminino, podendo causar ou agravar algumas doenças.

Segundo a Coordenadora do Núcleo Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Esther Vilela, se a mulher adotar alguns hábitos, como o de fazer exercícios e comer determinados alimentos, pode diminuir os problemas.

– Esse é um momento de cuidar de si mesma. É importante fazer exercícios físicos, que inclusive ajudam na questão da osteoporose, tomar sol pela manhã, caminhar, socializar com as amigas e fazer atividades em que a mulher se sinta útil. Esse sem dúvida é o melhor tratamento – explicou a médica.

Com relação à alimentação, a nutricionista do Hospital Geral do Estado de Alagoas, Ana Cristina Quixabeira, disse que na menopausa é indicado o maior consumo de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como laticínios magros, verduras escuras e leguminosas.

Fonte: Jornal impresso Expresso-RJ

Veja mais em www.blogfiladelfia.com

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...