http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 10 de setembro de 2011

Pleno Potencial Financeiro

Será que você já atingiu seu pleno potencial financeiro?



Algumas pessoas passam a vida toda trabalhando, e não sabem nem se quer o real sentido do seu potencial financeiro. Primeiramente o que é o pleno potencial financeiro?
É algo no qual você chega a dar o máximo de si, para conquistar um ganho maior nos seus rendimentos.
Você está programado para o sucesso, para a mediocridade ou para o fracasso financeiro? Está programado para batalhar por dinheiro ou para trabalhar de forma equilibrada? Você está condicionado a ter um rendimento estável ou flutuante?
Vou lhes relatar um fato: as estatísticas mostram que a causa mais frequente das separações e divórcios é o dinheiro. E o principal motivo por trás das brigas não é o dinheiro em si mesmo, mas o conflito entre “modelos de dinheiro.” Não importa quanta grana você tenha ou deixe de ter. Se seu modelo não for compatível com o da pessoa com quem se relaciona, há um grande desafio à sua frente.
Vou relatar um fato real e pessoal meu. Eu e minha noiva, sabíamos que dávamos significados diferentes ao dinheiro. Para ela, dinheiro correspondia a prazer imediato (como saborear um sorvete).
Eu, por outro lado, aprendi a crença de que ele deve ser acumulado para proporcionar liberdade.
No que me dizia respeito, quando minha noiva gastava dinheiro, ela estava acabando com nossa liberdade futura.
É claro que no ponto de vista dela, quando eu a impedia de gastar, estava tirando o prazer de viver.
Felizmente, aprendemos a reavaliar os nossos respectivos modelos financeiros e mais importantes, e desde então é trabalhado a cada dia.
“Desapegue-se do passado negativo financeiro, e crie um futuro novo e rico.”
O que está programado no seu modelo financeiro?
Como já disse: o seu rendimento atual não importa. O que interessa saber é se você está atingindo o seu pleno potencial financeiro ou não.
Você está programado para economizar dinheiro ou para gastá-lo?
Gente tem pessoas que nem se quer sabe ao certo quanto ganha. E porque isso acontece? Porque não tem condicionamento financeiro, ou seja, tudo que entra, sai com facilidade.
Tem pessoas que vivem penduradas nos cheques especiais, cartões de crédito e outros a fins. Essas pessoas estão condicionadas ao fracasso financeiro.
Caros leitores, o título desses post é: pleno potencial financeiro.
Então como eu saber se estou atingindo meu pleno potencial financeiro?
Meus amigos, quantos de nós estamos ganhando o mesmo rendimento há meses, ou há anos, ou há séculos. Muitos de nós só sabemos o que é aumento por conta do governo. Observe que tem muita gente que já faz contas, faz dívidas, fazem programações com o aumento anual (percentual) do governo.
Amigos leitores, essas pessoas estão totalmente condicionadas a programar-se a ter pouco dinheiro, ao menos nem conseguiriam trabalhar com grandes quantias de dinheiro, pois seu termostato está programado para aquela quantia.
Em um resumo geral, estas pessoas não conseguem atingir seu pleno potencial financeiro.
Vejamos aqueles que, aumentam seus rendimentos em uma proporção em nos causa uma boa inveja, pois seja nos ganhos dos negócios, investimentos, ou crescimento profissional dentro de uma empresa, essas pessoas aceleram em anos ou até em meses o aumento de seus recebíveis.
Pessoas assim, com um termostato programado para grandes ganhos, não aguentariam ficar recebendo em uma empresa o mesmo salário por mais de (1) um ou no máximo (2) dois anos, ou investindo certa quantia na qual o dinheiro estaria congelado.
Em contexto geral, são pessoas que buscam atingir seu pleno potencial financeiro, independente dos obstáculos a ultrapassarem e caminhos a seguirem, pessoas assim tem foco e objetivo traçado, correm atrás do que objetivaram para sua vida, buscam reformular e alavancar ainda mais seu modelo de dinheiro.
Caros Leitores,
Boa reflexão e sucesso!


Robson C. de Menezes - Editor do conteúdo. 


Postar um comentário
* Você concorda com o que está escrito?
* A sua opinião é muito importante, participe;
* Todos os comentários serão devidamente respondidos.




0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...