http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 17 de setembro de 2011

Porque seu modelo de dinheiro é importante?

Resumo: O INVISÍVEL GERA O DINHEIRO

   Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes - Quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
Você já ouviu falar de pessoas que "desabrocham" financeiramente? Já notou que alguns indivíduos ganham rios de dinheiro e depois perdem tudo, ou começam aproveitando uma execelente oportunidade e, em seguida, deixam o bolo desandar? Mas qual a causa desse problema. Por fora, parece má sorte, economia oscilando, um gestor ou sócio desonesto, meu colega de trabalho me passou a rasteira, ou tem aqueles que ainda abrem a boca e diz: "Deus não gosta de mim" a vida me pregou uma cilada, ou seja lá o que for. Porém a questão é outra.
É por esse motivo que, se uma pessoa ganha muito dinheiro sem estar preparada para lidar com tanto dinheiro, o mais provável é que a sua riqueza tenha vida curta e esse indivíduo acabe sem nada.
A maioria das pessoas simplesmente não tem capacidade interna para conquistar e conservar grandes fortunas ou grandes sucessos que a vida lhes proporcionou. Pois falando de grandes cargos e grandes fortunas, não é facíl de se lidar, pois com grandes salários, cargos e fortunas, é lógico você ter grandes responsábilidades, enfrentar as crescentes dos grandes desafios que a fortuna e o sucesso trazem.
É um fator primordial no qual estas pessoas incapazes de superar esses desafios, que elas não enriquecerem.
Um exemplo prático e fácil são aqueles que ganham nas lotérias, quantos de nós não já assistimos diversas entrevistas e réportagens sobre ganhadores de lotérias que em pouco tempo voltam ao seu estado financeiro original. Isto relata que, essas pessoas voltam ao seu estado financeiro original por não conseguirem ter a quantidade de dinheiro com o qual conseguem lidar com mais facilidade.
No caso de enriquece pelo próprio esforço ocorre exatamente ao contrário. Repare que, quando um milionário desse tipo perde a fortuna, geralmente ele a refaz em pouco tempo. É claro que há também vários casos nos quais entram em depressão.
Vamos citar um exemplo: Busque no google ou em revistas e livros a história de Donald Trump, ele é um ótimo exemplo. Rico, bilhionário e muito bem sucedido no mundo corporativo e dos negócios. Ele tinha bilhões de dólares e perdeu cada centavo. Dois anos depois, recuperou tudo e até conseguiu mais.
Como explicar isso? É simples. Pessoas assim podem perder todo dinheiro que possuem, mas jamais perdem o ingrediente mais importante do seu sucesso: potêncial milionário ou mente milionária. Trump, por exemplo é um bilionário e tem a mente trabalhada para ser como um. Perceba que ele nunca poderia ser apenas um milionário? Ele se sentiria inferior, acabado, arrasado...fracassado financeiramente.
Amigos isso acontece porque o  "termostato" (equipamento de controle) financeiro desse empresário está regulado para produzir bilhões, e não milhões.
Caros leitores, algumas pessoas têm um termostato financeiro programado para gerar milhares, e não milhões, outras tendem a gerar algumas centenas. Finalmente, existem aquelas cujo termostato financeiro está condicionado a funcionar abaixo de zero. (elas estão congelando e nem sabem por quê).
Alguns podem estar pensando, é fácil citar esses exemplos, eles são muito ricos, outros pensam: vem viver minha vida, e verás? é fácil falar, a vida do vizinho é sempre melhor...
Prezados leitores, a realidade é que a maior parte das pessoas não atinge o seu pleno potencial, não é bem sucedida.
O motivo é simples. As pessoas, na maioria, agem de forma inconsciente. Quase dormem no ponto, trabalham e pensam num plano superficial da vida, baseadas somente no que vêem. Elas vivem estritamente no mundo visivel.
Caros amigos, se querem e possuem um objetivo de ser um rico, milionáro ou bilionário saia do mundo visível, foque naquilo que o levará ao seu objetivo, o que precisa ter, ser ou fazer para alcançar seu objetivo do sucesso.
Boa Leitura, ótima reflexão e até nosso próximo encontro.
Sigam meu:



Robson Carvalho de Menezes - Editor do Conteúdo






Postar um comentário
* Você concorda com o que está escrito?
* A sua opinião é muito importante, participe;
* Todos os comentários serão devidamente respondidos.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...