http://folhanewsletter.blogspot.com.br

domingo, 11 de setembro de 2011

Programação Mental a respeito do Dinheiro

Sua mente programa seus sonhos + ações = resultados.


Hoje iniciarei esse tópico, lhes perguntando quais frases mais comuns você ouvia quando criança ou ainda ouvi frequentemente, mesmo depois de adulto a respeito de dinheiro.
O mais comum que me digam é: Você acha que dinheiro é tudo!
O dinheiro é a fonte de todo o mal, os ricos são gananciosos, a maioria dos ricos são ladrões, rico é corrupto, não se pode ser rico e espiritualizado ao mesmo tempo, os ricos cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres, nem todo mundo pode ser rico...
E por ai vai.
Ai estar o problema. Sua programação verbal, a respeito de frases sobre o dinheiro, riqueza e pessoas muito bem sucedidas não foram favoráveis ao seu condicionamento para buscar o sucesso.
Se você imaginar que tudo pra você é ruim, ou nunca vai poder fazer algo do tipo, você estar se alto programando para ser um fracasso em tudo que você fizer.
O condicionamento é poderoso, pois lhe enviará para seu subconsciente, a mensagem da qual você precisa acima de tudo acreditar. Ou seja, serei o não aquilo que eu quero.
Se você acredita que os ricos são gananciosos ou tudo aquilo que eu citei acima, não preciso ser um Einstein para perceber que suas chances de ficar rico, são quase zero.
Porque não há como você se adaptar a um mundo em que você nem acredita. Porém se você me diz: Não é bem assim, os ricos não são tão gananciosos como dizem, há aqueles corruptos, sim, isso é fato. Mas a maioria das pessoas fala mal dos ricos, porque não tem, ou melhor, não se dão a chance de ser um.
Vamos entender melhor: se você acredita que “os ricos lucram do suor dos pobres”, “são ruins”... Seu subconsciente não lhe deixa ser mau, lucrar pelo suor dos outros, ser ruim, ganancioso, e outros fatores que você acredita. Com isso seu subconsciente não lhe deixa ser rico.
Diga-me agora: entre ser rico e ter a aprovação da mãe sobre tal assunto. Estudos comprovam que a mente humana haja mais pelas emoções e não pela lógica.
É claro que dinheiro parece ser a escolha lógica. Mas quando o subconsciente tem que optar entre a lógica e as emoções profundamente enraizadas, as emoções quase sempre vence.
Somos trabalhados para isso desde crianças, a não desobedecer nossos pais, fazer o que eles querem, ouvir o que eles dizem, seguir a carreira deles, imita-los em tudo o que fazem, e outros mais.
Vou lhes trazer um exemplo fácil de ser entendido e prático:
Certa criança foi condicionada e programada desde criança a ver os ricos como algo ruim. Ela terá uma dificuldade se ser rica, caso não mude seus conceitos sobre dinheiro e as pessoas ricas. Essa criança cresceu e ficou rica, mudou seus hábitos sobre dinheiro, depois de muitos esforços almejou o sucesso. Para não frustra sua mãe, ela investiu em uma casa na praia, aonde sua mãe vai todos os anos no verão. Será que ela achou ruim! Ela não economiza elogios ao filho pela sua generosidade.
O correto é mudar nossa conscientização, se ignoramos essa existência, pra que deixarmos esses pensamentos na mente.
Outro fator importante é o entendimento do seu modelo de pensar, suas crenças, no que você realmente acredita.
Meus amigos vejam o quem você é hoje, e onde quer estar amanhã, com isso reformule seus pensamentos e programe-se mentalmente a respeito de dinheiro e pessoas ricas.

 


Robson C. de Menezes - Editor do conteúdo



Postar um comentário
* Você concorda com o que está escrito?
* A sua opinião é muito importante, participe;
* Todos os comentários serão devidamente respondidos.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...