http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Programas de Estágios São o Futuro dos Jovens

17:36 By Robson Gestor Empresarial , 1 comment

Os programas trainee tendem a ser o sonho da maior parte dos jovens profissionais.

Os estudantes devem enxergar nos programas de trainee (estagiário) uma forma de crescimento rápido, boa exposição e contato com os executivos das companhias, além de ser uma oportunidade de vivenciar diferentes áreas.
A busca por experiência é natural. A independência financeira é o maior índice para os jovens se jogarem no mercado de trabalho.
O jovem quer conhecer na prática o que pode ser feito de todo o conhecimento teórico que vem acumulando nos dias de faculdade, ou até mesmo cursando o segundo grau.
Porém um fator a ser ressaltado aqui neste Post é justamente os jovens enxergarem os programas trainee como um inicio de uma carreira, até porque como eu citei acima, pode a parti daí surgi grandes rumos.
É natural que grandes corporações selecionem para estágios recém formandos, tanto pela bagagem acadêmica trazida, como por enxergarem neles um potencial com muito entusiasmo, ou seja, querendo mostrar serviço. Por outro lado há aqueles recém formandos que ainda não enxergam esse fator como promissor na carreira, devido vir com teses e outros fins acadêmicos dizendo: eu sou formado, não posso ser trainee, tenho que ocupar um cargo de gestão, ganhar salário compatível ao meu nível acadêmico e etc...
Na realidade a coisa não funciona assim. É a junção da bagagem acadêmica com experiência profissional, daí somando os dois fatores, nasce um grande e talentoso profissional.
E como sempre posto nos Blog, não parar de estudar é essencial para seu crescimento profissional, decidir qual tipo de pós-graduação fazer, participar de um intercâmbio, usar idéias acadêmicas para abrir o próprio negócio, dentre outros, são fatores da continuidade da faculdade.
Caro amigos leitores, nesse post, mencionam jovens no mercado de trabalho, recém formandos e estudantes de segundo grau, então porque não falarmos dos conhecimentos adquiridos com os estágios.
Conhecimento
O jovem aprendiz conhece procedimentos internos, financeiros e analise de mercado.
No caso de abrir o próprio negócio, conduz a ter visão de mercado e conhecimentos de processo com fornecedores, leis de trabalho, administração de empresas e outros afins.

Alguns podem estar dizendo: Robson logo você que tanto fala em dinheiro, termostato programado para gerar milhões, condicionamento para produzir altos recebíveis e outros mais. Amigos isso é o que sempre direi, porem justamente isso é o que vocês jovens, ou pais dirão aos seus filhos. Filho você começa com o salário de estagiário, contudo programando seu termostato financeiro e se alto condicionando a produzir cada vez mais dinheiro, ou seja, vai aprendendo, pois você ainda não tem conhecimento, continua estudando, porque parar jamais, e pode ter certeza que, com bom desempenho e trabalhando esse desenvolvimento, você não ficara como estagiário por muito tempo.
Digo mais, a cada cargo ou função lhe promovida, se cobre mais, reformule seu termostato para atingir seu pleno potencial financeiro.
Meus amigos, ótima reflexão e sucesso!

Robson Carvalho de Menezes - Editor do conteúdo


Postar um comentário
* Você concorda com o que está escrito?
* A sua opinião é muito importante, participe;
* Todos os comentários serão devidamente respondidos.

1 comentários :

  1. Realmente é um grande passo, é o inicio do sucesso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...