http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Top 5 Trilhas Sonoras para Viagem


Quando vamos para uma viagem, principalmente de carro, levamos conosco aquela seleção especial de músicas. Por que viajar não tem tanta graça sem um som para completar o momento, certo?! Eu, particularmente, só viajo com música. Foi pensando nisto que criei esta lista, elencando soundtracks variadas, com uma mescla boa de estilos - algumas das películas citando viagens, outras não. Desta forma, segue:

* Trilhas Sonoras para Viagem*


5. Priscilla, a Rainha do Deserto: Um clássico no que tange a filmes GLS. A história passa-se no deserto australiano, onde um transexual e duas drag queens resolvem ir de ônibus ate um hotel – local contratado para fazerem um show. O filme é engraçado e sensível em vários pontos. Uma trilha sonora composta por Gloria Graynor, Village People, Alicia Bridges, Abba e outros tantos só podia ser animada! E se ela conseguiu transformar a viagem destes três em uma aventura, não teria como fugir desta lista.
.
Finally - Cece Peniston



4. Tudo Acontece em Elizabethtown: É a história de Drew Baylor, um homem cuja vida não deu muito certo, o qual retorna para a sua cidade natal para o funeral de seu pai. No caminho esbarra com a encantadora Claire. E o resto é fácil de descobrir. O interessante deste filme é que se cria um roteiro de viagem com diversas músicas incluídas para complementarem o momento. Tanto a viagem, quanto as músicas são ótimas. Tem: Nancy Wilson, Tom Petty, Elton John, Ryan Adams, The Hollies e mais alguns outros. O que torna perfeita para viajar? São aquelas músicas que precisam de ar, de serem cantadas, de serem sentidas.

My Father's Gun - Elton John


3. Os Irmãos Cara-de-Pau: É uma comédia muito boa. A trama baseia-se na tentativa destes dois irmãos em salvarem o orfanato onde foram criados, o que gera uma série de acontecimentos. O filme é recheado de participações especiais. Quando se fala em Blues ou Black Music quem vem à mente: James Brown? Cab Calloway? Ray Charles? Aretha Franklin? Otis Redding? Pois é, nesta trilha tem todos estes deuses e mais! Além de algumas grandes interpretações realizadas para o filme. Destaco: Jailhouse Rock.


Think - Aretha Franklin


2. Segundas Intenções: Agora sim, duvido quem não tenha visto este filme! Quase uma heresia não ter assistido! (hehe) Não por causa da qualidade do filme, que é boa, mas por ter sido um marco nos anos 90 – rendendo continuações de baixa qualidade, além de similares. Um Detlahe: Segundas Intenções é uma releitura do filme Ligações Perigosas. A trilha, por outro lado, é maravilhosa! The Verve, Placebo, The Cardigans, Fat Boy Slim, Couting Crows, entre outros tantos incluindo Beethoven, variando do pop/rock progressivo ao clássico. Preenche todos os requisitos para acompanhar uma boa viagem.

 Symphony No.9 in D minor, Op.125 'Choral' (1)  - Ludwig Van Beethoven


1. Sem Destino: Não tinha como não ser o primeiro colocado! Este filme é uma verdadeira lenda, tendo influenciado toda uma geração e se tornado representante dela. Um clássico dos anos 60/70, com Jack Nicholson e Petter Fonda, dirigido por Dennis Hopper. Excelente filme, com uma das melhores trilhas sonoras já feitas, “hands off!”. Só por ter “Born to be Wild”, um hino, já é mais do que merecido o primeiro lugar! Contudo, acrescente nesta viagem, Hendrix, Roger McGuinn, The Byrds e muitos outros ícones do rock/blues... Totalmente Dispensável de comentários!


Born To Be Wild - Steppenwolf
E...  Boa Viagem!


Este texto foi postado originalmente em meu blog Nascida em Versos.

Por Karla Hack dos Santos

1 comentários :

  1. Ola, só assisti a um dos filmes, Elizabetown, e achei interessante.

    Boa tarde.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...