http://folhanewsletter.blogspot.com.br

domingo, 25 de setembro de 2011

Arquivos que o levará ao sucesso

Você escolhe maneiras de pensar que os seja favorável ou não ao seu sucesso.

Prezados amigos leitores, primeiramente antes de tudo, ressalto que venho a horas pensando e tentando dissertar, sonhar e pensar como os ricos. Por isso quero ainda fazer uns esclarecimentos: se estou a está hora da madrugada (02h13minh) escrevendo, é porque além de gostar do que faço, sou motivado e movido ao sucesso. Não tenho intenção de menosprezar quem disponibiliza de poucos recursos financeiros e nem acho os ricos melhores do que ninguém. Eles apenas têm mais dinheiro.
Relatei esse inicio para que vocês captem bem a mensagem, meu trabalho é justamente ser um facilitador de conhecimentos e técnicas sobre dinheiro. Conhecer a si mesmo, saber o valor do dinheiro, conhecer seu próprio modelo de dinheiro, suas limitações para o dinheiro, e seu pleno potencial financeiro.
Meus amigos, sempre que falo dos ricos, ou de pessoas que vivem em dificuldades financeiras, ou aqueles que vivem uma vida apenas satisfatória, estou me referindo apenas à mentalidade.
Já tratamos em outro artigo que a maneira de pensar lhe conduz a ações, e conseqüentemente a resultados.
Então observe que se inicia pelo pensamento, porém a uma série de fatores a seguir após.
Então comecemos: nesse artigo meu objetivo é trabalhar os pensamentos, somente eles.
Meu objetivo com vocês é destacar a diferença entre as mentalidades, para que vocês entendam que realmente há diferenças no modo de pensar, agir e ações.
Imagino que alguns podem estar pensando ou falando alto agora: Robson é fácil, é muito fácil você escrever isso, mas venha para minha vida, ocupe meu lugar, meu emprego e meu salário. Agora Robson me diga se tenho condições de pensar como rico? Querer ter uma Ferrari eu quero! Mas não sou doido de sonhar em ter uma coisa que eu não posso ter?
Se algum de vocês se encaixou nessas perguntas para comigo, eu respondo!
Não vejo dificuldade alguma de pensar em um dia ter uma Ferrari, porém primeiro trace um plano para sua vida, depois trace suas metas em curto prazo, logo após parta para ação, se apegue a coisas que o levara ao seu objetivo, se desapegue das atitudes costumeiras, sonhe e execute algo que está ao seu alcance e por fim, você terá seu resultado. Com a primeira conquista de seu planejamento realizada, não pare! Nunca pare! Comece a planejar tudo novamente, desta vez faça um plano em curto prazo novamente, e ouse traçando um maior em longo prazo.
Agora eu lhe pergunto: Você está realmente preparado para as dificuldades e a separação das atividades costumeiras, em prol do sucesso.
Deixei-lhe com dúvida não foi? Prosseguirei.
Quero que abra mão da idéia de que está certo. Deixe de fazer as coisas do seu modo. Porque Robson? Simples amigos (a).
Porque sua forma de agir fez com que você chegasse à situação em que se encontra hoje.
Caso aceite, concorde e acredite que sua situação financeira já é confortável ou favorável e estar de bom tamanho. Ok! Você dita o seu modelo de dinheiro.
Lembre-se: tudo depende do seu modelo de dinheiro, ele dirá quais as metas a alcançar e objetivos a concretizar.
Mas se quer ousar um pouco mais, talvez seja hora de mudar alguns hábitos e atitudes costumeiras, e considerar a indicação de alguém que vem crescendo constantemente, e vive movido a metas e objetivos. A decisão é sua.
Caros leitores, o que venho ensinando em meus artigos sobre dinheiro, é impactante, é profundo e sincero. Tento em mais alto nível e clareza, os proporcionarem mudanças reais, para mundos reais, a fim de serem pessoas reais de sucesso.
Como sei disso? Tenho 28 anos, sei que estou somente há 13 anos no mercado, mas trabalho a quase 10 anos na mesma empresa (ramo de telecomunicações), onde existe uma série de pessoas com endividamentos e estilo de vida de todo tipo, alguns devem o que chamamos de normal, outros médio, e alguns dividas maiores. Tenho alta influência com todos os colaboradores, ótimo nível de relacionamento, e conheço a fundo tanto a empresa como os diretores. Alta network com diversos gerentes de bancos, e clientes da empresa. Já estou na minha segunda graduação superior, cursando uma pós-graduação em paralelo, diversos cursos e especializações na área financeira e planejamento estratégico. Leio muito, muita leitura sobre dinheiro, planejamento financeiro, educação financeira, gestão empresarial dentre outros.
Vocês me perguntam: e o que tem haver isso Robson?
Tudo. Com essa network ampla já ouvi diversas histórias sobre dinheiro, fracasso financeiro, sucesso financeiro, a procura do emprego estatal, buscando desafios, empresas de sucesso, empresas fracassadas e por ai vai. Meus amigos, por eu não ter nascido no sucesso, mas de tempos prá cá, é o que venho conquistando aos poucos, e com essa bagagem apresentada, acredito ter conhecimentos para repassar a vocês a formula para o sucesso.
As maiorias das pessoas entendem que somos criaturas de hábitos. Mas o que devem entender, é que existem dois tipos de hábitos: os de fazer e os de não fazer.
Tudo que você não está fazendo agora é porque você tem o sério costume de não fazer. E a única maneira de mudar esse costume ou hábito costumeiro é fazer, ou seja, faça acontecer.
Ler é ótimo, abre a mente, cria o hábito de exercitar o cérebro, mas se somente ficar na teoria, continua na mesma. Se somente você ler o que escrevo, não adianta. Repito: não é fácil, porém se quer realmente o sucesso, busque a leitura, aprendizado constante, capacitação, especialização e aumente sua network com pessoas de sucesso, mas foque em sair da teoria.
Não esperem cair do céu, lembre-se: Deus disse, “faça-o que eu te ajudarei”.
As pessoas ricas normalmente dizem assim: “eu crio a minha própria vida”.
As pessoas de mentalidade pobre dizem: “na minha vida, as coisas acontecem”.
Se você quer realmente enriquecer, acredita nisso, acima de tudo, faz tudo que estar ao seu alcance para chegar ao seu pleno potencial financeiro.  Então você é movido a metas e objetivos, tem um foco na vida, sonha, pensa, executa e observa os resultados. Você passou das atitudes costumeiras para reprogramação mental.
Você precisa acreditar que você, e só você o responsável por estar onde estar hoje, que só você pode lhe dar as conquistas, as realizações, você estabelece seu modelo de dinheiro e a parti dele você foca no seu objetivo. Você diz se quer ser um empresário, um funcionário público, um executivo, um colaborador médio ou um assalariado. Consciente ou inconscientemente sempre trata de você.
Basta você saber, se estar apto para suportar as pressões das grandes fortunas, dos grandes cargos, ou se somente suporta um dinheiro confortável, ou então não suporta pressão nenhuma e permanecera no mínimo potencial financeiro, muitas vezes dizendo: “eu sou a vitima”, “meu chefe não gosta de mim”, “pobre de mim”.

Caros Leitores Sucesso a Todos!

 Robson Carvalho de Menezes - Editor do Conteúdo

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...