http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cérebro, Riqueza e Comprometimento

Meus queridos, já publiquei artigos no intuito de abrir-lhes a mente para como aprender a ganhar dinheiro, para almejar seu pleno potencial financeiro, programação metal sobre dinheiro, capital intelectual, dentre outros mais nesse segmento.
Hoje mediante os estudos que faço sobre a mente humana relacionada a dinheiro, publico Cérebro e Riqueza. Como essa junção pode se tornar abundância na posse de dinheiro.
Já mencionei em outros artigos que fiz que, sua mente programa seu sucesso. Seus pensamentos levam a ações e conseqüentemente a resultados.
Mas de onde vêm esses arquivos, esses pensamentos, esse impulso ao tão sonhado e desejado sucesso. Vem do cérebro.
O cérebro é o principal órgão e centro do sistema nervoso em todos os animais vertebrados, e em muitos invertebrados. Nos vertebrados o cérebro localiza-se na cabeça protegido pelo crânio, próximo aos aparatos sensoriais primários: visão, audição, equilíbrio, paladar, e olfato.
Os cérebros podem ser extremamente complexos. O cérebro humano contém cerca de 100 bilhões de neurônios, ligados por mais de 10.000 conexões sinápticas cada. Esses neurônios comunicam-se por meio de fibras protoplasmáticas chamadas axônio, que conduzem pulsos em sinais chamados potencial de ação para partes distantes do cérebro e do corpo e as encaminham para serem recebidas por células específicas.
De um ponto de vista filosófico, pode-se dizer que a função mais importante do cérebro é servir como estrutura física subjacente da mente. Do o ponto de vista biológico, entretanto, a função mais importante do cérebro é a de gerador de comportamentos que promovam o bem-estar de um animal. O cérebro controla o comportamento, seja ativando músculos, seja causando a secreção de substâncias químicas, como os hormônios.
Apesar do rápido avanço científico, muito do funcionamento do cérebro continua um mistério. As operações individuais de neurônios e sinapses hoje são compreendidas com detalhamento considerável, mas o modo como eles cooperam em grupos de milhares ou milhões tem sido difícil de decifrar. Métodos de observação como registros de EEG e imageamento funcional cerebral mostram que as operações cerebrais são altamente organizadas, mas estes métodos não têm resolução suficiente para revelar a atividade de neurônios individualmente. Assim, mesmo os princípios mais fundamentais das redes de computação neural podem ficar, em grande medida, a serem descobertos por futuros pesquisadores.

Perceberam a tão importância que tem esse órgão? Vejamos o que eu lhes relato sobre a Riqueza.
Riqueza é a situação referente à abundância na posse de dinheiro e propriedades móveis, imóveis e semoventes; o contrário de pobreza. Também se aplica à condição de alguém ter em abundância um determinado bem de valor. Rica é a pessoa que acumulou substancial riqueza em relação à sociedade na qual vive.
Aparte daí, já criou um conceito para nosso título do texto.
Observamos que nosso cérebro do ponto de vista filosófico o fator mais importante é a mente, do biológico é o gerador de comportamento. E mesmo com o avanço cientifico o cérebro ainda é um mistério.
Tratando-se da riqueza é simples. É abundância de posse.
Se você não estiver conseguindo obter o sucesso ou riqueza que deseja, talvez seja porque lá no seu subconsciente você não almeja isso de verdade. Observe que seu cérebro trabalha com medo, você trabalha esse medo!
Muitas pessoas têm medo ou preguiça de ganhar grandes fortunas. Vou explicitar um pouco mais essa questão.
O querer ser rico é forma ou nível mais fácil, pois falamos da boca para fora. O segundo estagio é mais avançado: pegarei tudo que vier a mim a favor do dinheiro, porém nem sempre “querer é poder”, e não basta só querer, pois querer não é “ter”. O terceiro estágio é mais complexo: farei tudo que estiver ao meu alcance e me comprometerei a ser rico. Veja que esse é o mais completo, pois lhe compromete a ser rico. Os ricos são comprometidos com aquilo que eles têm como objetivo.
Quando você diz, estou “comprometido a ser rico”. Isso leva seu cérebro a buscar e comprometer-se a rotinas de sucesso, deixando de lado tudo que lhe atrapalhe para conclusão do objetivo, como também atitudes costumeiras que não te levaram ao pleno sucesso e riqueza.
Vejam que esse caminho não tem freio, nem desculpas, somente foco e dedicação 100% para almejar o que queres. Seu cérebro trabalha para isso, suas atitudes são em prol do objetivo, seus costumes são moldados, e você é uma pessoa programada e condicionada para o sucesso.
Então podemos concluir que seja a parti de nossa mente ou do nosso comportamento, o que nos trará o tão sonhado sucesso financeiro ou o dinheiro em abundância é nosso cérebro. Pois ele nos guiará aos pensamentos, as ações e aos resultados.
Meus queridos, boa reflexão e sucesso a todos.
Robson C. de Menezes - Editor do conteúdo.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...