http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os piores clássicos do terror

00:00 By Folha Newsletter , No comments

Há quem goste cine trash, mas já se foi o tempo em que esses filmes passavam na TV. Naquela época era sensacional. Quando criança adorava assistir e, a maioria exibidos no SBT. A garotada de hoje, não vão se ligar neste post. Para os mais antigos preparei aqui uma lista de alguns que transitaram na TV nos anos 80 e 90.


Ratman (O Rato Humano 1988)

Este filme é raríssimo, pelo que eu sei não há versão dublada, assisti em VHS-Vídeo. O Rato Humano, Cinema Trash, produção dirigida por Giuliano Carmineo e lançada em 1988.

A “trama” se passa na República Dominicana. Um médico doidão cruza o esperma de um rato com um óvulo humano. Pausa. Se quiser parar de ler aqui, fique à vontade. Mas garanto que vale a pena ir até o final...
Enfim, o homem consegue produzir um ser “bonitinho e simpático”. O tal doutor Oben está querendo exibir sua magnífica criação em um congresso de genética. Mas ele nem sequer imagina que criou um monstro. O tal rato meio homem e meio bicho é capaz de soltar um veneno perigosíssimo das unhas - por leptospirose instantânea.



The Giant Spider Invasion (A Invasão das Aranhas Gigantes 1975)

Não tenho certeza, mas acho que assisti no SBT. Um meteoro cai uma pequena cidade do Estado de Wisconsoin EUA. Para alguns parecia apenas uma estranha luz flamejante que riscava o céu. Mas perto do local do impacto, Ev e seu marido encontram várias rochas partidas contendo diamantes enormes e aranhas. Sem saber do perigo, eles continuam suas pesquisas. No dia seguinte várias vacas são encontradas mortas. Tudo se torna um pesadelo quando as aranhas começam a crescer demais.



Pinocchio puppe des todes (Pinóquio - O Perverso 1996)

Este filme é muito ridículo. Filmes com bonecos assassinos, pelo menos dos que eu já vi, nenhum até hoje superou o "Chuck, O Boneco", que na minha opinião as partes 1, 2 e 3 são as melhores, infelizmente estragaram a saga do filme com as palhaçadas de "A Noiva de Chuck" e o "O Filho de Chuck".

Voltando ao Pinóquio... este assisti em VHS-Vídeo. Advogada não consegue salvar psicopata da cadeira elétrica, mas herda boneco que leva para sua filha pequena. Inconformada com a separação dos pais e a discriminação que sofre na escola, a inocente garotinha recebe vibrações macabras do brinquedo assassino.



Ticks - O ataque (1993)

Nossa este aqui, embora não esteja na categoria trash, é uma droga! Assisti em VHS-Vídeo. Acreditam que tive pesadelo com essa porcaria! E mais... sabem quem está no filme? O Carlton de "Um Maluco no Pedaço", hilário!!

Um grupo de jovens desajustados e problemáticos passa temporada numa casa isolada na floresta, perto de onde traficantes trabalham com plantação de maconha. Os agrotóxicos usados na plantação causam a mutação nos carrapatos que, famintos, atacam toda a região.



Re-Animator (A Hora dos Mortos Vivos 1990)

Re-Animator foi baseado no livro Herbert West–Reanimator do escritor americano H. P. Lovecraft mas conhecido no Brasil por ter criado os personagens dos contos de Cthulhu. Lovecraft assumidamente se inspirou na obra Frankenstein, de Mary Shelley para criar o enredo de Re-Animator sendo que ironicamente o filme de 1985 tenha tido elementos tão vagos do conto original.

Esse filme bem humorado passou no SBT. Herbert West é um estudante de medicina. Enquanto estudava em Viena, ele descobre uma fórmula de re-animação que traz tecidos mortos de volta à vida. Após a morte de seu mentor Dr. Gruber, West se matricula na Universidade de Miskatonic, na pequena cidade de Arkham, Massachusettes. Caine logo se envolve até o pescoço em experiências bizarras com conseqüências drásticas. O filme ganha sequência em A Noiva de Re-Animator.



A Maldição de Samantha (1986)

Este se não me engano assisti na Rede Globo. No centro desta trama está o jovem Paul Conway, um pequeno gênio da ciência, recém-chegado a uma cidadezinha para estudar formas de inteligência artificial na universidade local. Uma de suas realizações de alta tecnologia chama-se “Bee-Bee”, seu incrível robô de estimação, dotado até de voz. E uma de suas novas amigas é a encantadora vizinha Samantha. Quando coincidentemente Samantha morre em um acidente e seu robô sofre alguns danos, então Paul, com seu talento, decide recuperar o amor perdido trazendo-a de volta a vida. E como um moderno Dr, Frankstein, ele, descobre tarde demais que criou um monstro alucinado. Samantha vai deixando por onde passa sua marca registrada: Terror, Medo… e sangue! Tudo isso numa espirituosa combinação de susto e divertimento! A Maldição de Samantha foi dirigido por Wes Craven - criador da saga Pânico e A Hora do Pesadelo.



Dolly Dearest (Bonecas Assassinas 1992)

Este filme é sinistro, o conheci em 2003 na Rede Record. O filme tem um lado diabólico, gostei dele. A história acontece no México, quando uma família americana resolve ir morar em uma pequena cidade, onde assumem a direção de uma velha fábrica de bonecas. Mas a casa onde moram fica próxima a um monumento sagrado, que enclausura um espírito demoníaco. Quando é libertado, se esconde numa bela boneca, que cai nas mãos da filha do casal, iniciando uma onda de mortes violentas.



The Stuff (A Coisa 1985)

Este aqui é muito muito trash, que também foi exibido pelo SBT, e o mais engraçado é que esses filmes passavam na parte da tarde. O filme inicia mostrando um minerador que encontra uma substância branca e gosmenta, parecida com um iogurte, ou um sorvete, porém com sabor agradável e atrativo. Esta substância vira febre mundial, passando a ser vendida nos supermercados como uma sobremesa de luxo, com muita divulgação em propagandas na TV. Um espião industrial, David "Mo", é contratado para descobrir qual a fórmula da substância misteriosa. E quando o consegue, fica apavorado: a substância que emana da terra, faz com que todas pessoas que a comam sejam devoradas ou transformadas em zumbis. Filme norte-americano escrito e dirigido por Larry Cohen. Outra curiosidade, é que Patrick Dempsey, o Dr. Derek Shepherd na série Grey's Anatomy, está no elenco, vamos dar um crédito, o cara tava começando (risos).


Attack of the Killer Tomatoes (Os Tomates Assassinos Atacam a França 1978)

Um filme comédia terror dirigido por John DeBello e estrelado por David Miller. O filme é uma paródia do B movie. Com um baixo orçamento feito com menos de US$100,000, a história envolve tomates que se revoltantam contra a humanidade. Créditos como roteirista eram compartilhados por John DeBello, Costa Dillon e Stephen Peace. O conceito de Tomates Assassinos foi criado por Dillon. Na sequência surge O Retorno dos Tomates Assassinos com ninguém menos que George Clooney antes de estrelar filmes politizados. Participar de pérolas como este longa, coitado do George Clooney, deve chorar de tristeza ao lembrar desse trash!.



The Fly (A Mosca 1986)

Está vendo esse cara acima, pois é, ele mesmo, outra vez o passado condena. Jeff Goldblum que já estrelou nos filmes como Jurassic Park (Parque dos Dinossauros 1993 e 1997 em O mundo perdido - Jurassic Park de Steven Spielberg), Independence Day (O Dia da Independência ao lado de Will Smith) e da série Law & Order: Criminal Intent (Lei e Orden) trabalhou nessa porcaria.

Esse filme nojento assisti no SBT. O cientista (Jeff Goldblum) testa uma máquina de teletransporte de matéria. Depois de testar em objetos e animais, resolve testar em seres humanos, e entra na máquina, sem ver que uma mosca entra com ele. Quando saem do outro lado, o DNA de ambos havia se fundido, e o cientista começa a sentir transformações em seu corpo.



Critters (Criaturas 1986 à 1992)

Exibidos na Rede Globo e SBT, as Criaturas são seres extra-terrestres que fogem do planeta em que estavam e por conta disso dois mercenários alienígenas são contratados para capturá-las e não permitir que se alimentem. O problema é que essas pestes chegam a Terra causando pânico e destruição. São pequenas e peludas com olhos vermelhos e dentes afiados, se comunicam por meio de um idioma próprio. O Mais engraçado de tudo é que nessa merda toda temos Leonardo Dicaprio na terceira parte do filme em 1991 como você pode ver na imagem acima. Ao todo são 4 filmes.



Empire of the Ants - O Império das Formigas 1977 (no Brasil, mais conhecido como "O Ataque das Formigas Gigantes").

Baseado na obra de H.G Wells, este cult trash, se me lembro bem, passou na Rede Bandeirante. A história é de um grupo de turistas que fazem um passeio de barco e dão de cara com formigas gigantescas, contaminadas por algum tipo de elemento químico. O filme é protagonizado por Joan Collins - que interpreta uma guia turística bem megera.


Estes são somente os que consegui me lembrar. Em breve mais atualização. Só postarei os filmes dos quais eu realmente assisti.

Estes filmes podem ser encontrados facilmente para download ou assisti-los no Youtube.


E para encerrar temos Sharktopus - Metade Tubarão e metade Polvo (2010), não é um clássico, mas será que dá para levar a sério um filme que tem um bicho desses criado por militares americanos para ser uma arma de guerra ?!!


Por Folha Newsletter

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...