http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Comprometer-se a ser rico

As pessoas ricas se comprometem a serem ricas.
As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

Meus amigos, nos já trabalharam diversos artigos relacionados a dinheiro e sucesso. Diante dos textos trabalhados e explicitados pergunte as pessoas se elas querem ser ricas? A maioria vai dizer: é claro que sim. Mas e porque ao menos não tentam enriquecer?
No meu artigo anterior eu lhes relatei sobre o poder do cérebro e da mente na condução e construção da riqueza.
Por isso eu afirmo que as maiorias das pessoas não são condicionadas a buscar sucesso e riqueza.  Vejam bem o que eu disse: “buscar sucesso e riqueza”.
Em momento algum eu disse que somente alguns são os privilegiados a terem grandes fortunas, pelo contrario, todos nós estamos em mundo aberto, ou seja, a oportunidades para todos sem exceção. O que acontece é que alguns conseguem mais do que outros, e outros bem mais que os outros, e alguns muito mais que a grande maioria.
Gente não adianta você ficar reclamando da vida ou achando que as coisas iram cair do céu. Lembre-se que eu já falei em outro artigo que os ricos fazem acontecer na sua vida, às pessoas de mentalidade pobre acham que na sua vida as coisas acontecem.
Um grande fator é esse comprometimento que tem que vir de você, de dentro de você para fora. Algo já programado dentro do seu cérebro, algo do tipo: estou disposto a tudo, sem limitações para alcançar fortuna.
Meus queridos a definição de comprometer-se é dedicar-se incondicionalmente.
Muitas pessoas que eu conheço não têm pelo menos a vida confortável da qual gostariam, porque não são comprometidas e dedicadas incondicionalmente. Essas pessoas são limitadas quando o assunto é dedicação e sacrifício. Não admitem sacrificar-se, embora digam que estão prontas para fazer o que for necessário para conseguir o seu objetivo.

Quando vou afundo na conversar, faço perguntas, e busco informações concretas para o sucesso, descubro que a realidade é outra.
Elas simplesmente se impõem e se limitam a determinadas atividades ou rotinas costumeiras que as levara para o sucesso.
Uma coisa eu sempre falo: ficar rico não é nenhuma tarefa fácil, eu nunca disse que ficar rico é como um passeio no cinema. Ficar rico é ir além das expectativas, é andar no limite a busca do sucesso.
Eu não estou me referindo a pessoas que herdam heranças, ganham nas loterias ou coisas desse tipo. Até porque já relatei também esse tipo no meu artigo “Aprenda a Enriquecer”.
Mas voltando ao nosso texto, Comprometer-se a ser Rico, são aquelas pessoas que determinam o seu objetivo, que tem sua mente programada para o sucesso, e que se afastam e deixam as atitudes costumeiras em prol desse objetivo.
Enriquecer exige foco, metas, determinação, especialização, 100% de dedicação e atitude de não desistir jamais. A programação mental é essencial, pois ela lhe dará um segmento, sua mente estará vislumbrando seu sucesso.
Agora lhes pergunto: quantas pessoas que conhecemos desistem ou falam mal do dinheiro?
Eu digo que muitas. Conheço várias pessoas que desistem ou nem ao menos se esforçam para obterem o sucesso que elas mesmas desejam.
E o porquê disso! Deve-se pelos esforços a serem realizados, nos quais essas pessoas recuam, voltando ao inicio do texto, essas pessoas deixam que na sua vida as coisas aconteçam. Mas também digo que nunca almejaram seus objetivos.
Explicitados várias situações, agora vamos às perguntas que valem milhões.
Quer ficar rico? Você esta disposto há trabalhar 16 horas por dia? Concorda em trabalhar aos finais de semana? Admite sacrificar seu tempo a família e amigos? Admite perder eventos e confraternizações em prol de algo construtivo para o sucesso? Se privar de suas diversões e hobbies? Dedicar todo seu tempo e energia em algo que teoricamente lhe levara para o sucesso?
Eu os digo que os ricos estão. E vocês?
Para finalizar vou contar algo pessoal meu: certo dia, uma amiga de trabalho me disse: Robson já não agüento mais essa vida de poucos recursos, quero ganhar mais dinheiro, ser reconhecida no trabalho.
Eu disse: Amiga, o que estas fazendo para adquirir uma vida com recursos financeiros em fartura? Cabe baixa ela me disse que queria ser rica, queria um cargo melhor, queria um salário maior, mas estava na mesma rotina de sempre.
Então eu a respondi: Você fala tudo no verbo passado “queria”, não tem atitude nenhuma de mudar de vida, não possui metas, não estabelece objetivos em sua vida, não move ações que as gerem pelo menos resultados mínimos. Ou você muda seu modo de pensar, suas atitudes costumeiras, ou permanecera reclamando de tudo. E o pior, continuara com poucos recebíveis.
Observem que é bem mais fácil e prático permanecemos reclamando da nossa vida, do que enfrentar os obstáculos para vencermos.
Eu garanto que se minha amiga enfrentar-se uma faculdade, depois uma especialização, escrevesse em um papel metas a curtos prazos, foca-se nos objetivos, tivesse visão futura, atitude empreendedora, muda-se do operacional ao plano estratégico, mudam-se suas atitudes costumeiras e fosse comprometida e empenhada ao máximo no trabalho e fatores paralelos, eu garanto que em longo prazo ela já enxergaria alguns resultados, por menor que fossem.
Meus queridos, se vocês querem realmente o sucesso e riqueza. Se comprometam a serem ricos.

Boa reflexão e sucesso.

 Por: Robson C. de Menezes

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...