http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 15 de outubro de 2011

Limitações e Problemas

As pessoas com foco no seu sucesso são maiores do que os seus problemas.

As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.
Como já disse enriquecer não é um passeio no bosque, ou como ir à praia no feriadão.
O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
Meus queridos, começo esse artigo de hoje relatando a vocês uma situação ocorrida na empresa esses dias:
Certo colega está sendo muito criticado pelo baixo rendimento o qual vem tendo há meses atrás. Em conversação com ele eu perguntei o porquê da desmotivação e baixo índice de produção.
Ele me respondeu com alta convicção: tenho problemas familiares, meu salário está a meu ver abaixo do merecido, muita coisa errada aqui na empresa, a autoadministração não acata mais minhas opiniões, perdemos o controle da situação, e desse jeito está ruim de trabalhar, e entre outros motivos.
Por um momento absorvi todas as críticas do meu colega, e rapidamente as joguei para fora de mim. Lembrem-se: se afastem das pessoas negativas e não der ouvido a nada que não leve ou contribua para seu sucesso.
Então eu disse a meu colega: Meu querido primeiramente peço desculpas ao ser contrário a sua afirmação na qual diz que “perdemos o controle da situação”! Quem acha que perdeu o controle? Você e não eu. Pois no meu departamento eu tenho pleno controle da situação.
O aconselhei a mudar a direção das palavras e principalmente dos pensamentos, pois esses têm grande poder. Diga: ”a situação no momento fugiu do meu controle, porém já estou comprometido a deixar tudo em ordem novamente”- Eu nunca desisto.
Caro leitor o que quero passar com esse acontecimento pessoal no qual me fez pensar e escrever esse artigo são: não sejam negativos, transforme problemas em soluções, afinal somos seres humanos capazes de pensar em soluções para tudo, temos inteligência dada por Deus.
Se você tem um grande problema, isso quer dizer apenas que está sendo uma pessoa pequena. Não se deixe enganar pelas aparências. O seu mundo exterior é um simples reflexo do seu mundo interior, Caso queira fazer uma mudança permanente, redirecione o foco: do tamanho dos seus problemas para o tamanho da sua pessoa.
As pessoas fracassadas e de mentalidade pobre são orientadas para os problemas. Perdem tempo e energia praguejando, se queixando e raramente encontram soluções criativas para amenizar a dificuldade, muito menos para que ela não volte a surgir.
Gente quantos de nós é como meu colega e só vê problemas, dificuldades e atraímos uma grande energia negativa para dentro de nós.
Meus queridos segue uma dica muito importante. Não fujam das adversidades, sejam “guerreiros financeiros”, conquiste a si mesmo. Ou como marcou a frase do grande filósofo Sócrates “conheci ti a ti mesmo”.
Vamos pensar juntos, afinal quem pensa enriquece: se você se torna um mestre em lidar com problemas e na superação de qualquer obstáculo, o que pode impedi-lo de alcançar o sucesso?
A resposta é: nada. E, se nada pode detê-lo, você não para nunca.
Vocês já imaginaram se Deus fosse nomear cada um de nós ao nascermos, como merecedores ou não merecedores. Não acredito nisso. Ninguém lhe impõe esse rótulo. É você mesmo quem faz isso.
Como costumo dizer: “conscientemente ou inconscientemente é você o responsável por se encontrar na situação em que está hoje”.
Quem inventa isso e quem decide isso. Você e só você determina se é ou não merecedor.
Lembre-se: “conscientemente ou inconscientemente é você o responsável por se encontrar na situação em que está hoje”.

Meus amigos, Sucesso para todos nós.
Por: Robson C. de Menezes
www.dihitt.com.br/gestor_robson





0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...