http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pense Grande

 Alguns de vocês já se perguntaram o motivo de desejarem e buscarem o sucesso, seja na sua carreira, nos investimentos, na empresa, ou financeiro objetivo comum?
Já se olharam no espelho e disseram: eu penso grande, sonho alto e enfrento os obstáculos – “sou programado para o sucesso”.
As pessoas ricas pensam assim, as de mentalidade pobre pensam pequeno.
Há dias atrás na pós-graduação, assistir uma palestra de um presidente bancário, onde ele aumentou seu patrimônio liquido de R$ 10 mil mensais para R$ 70 mil em apenas três anos, sua network estendera em todo o estado e regiões próximas. Girando-lhes além do salário maior, uma influência no mundo bancário e de investimentos em todo o estado.
“Curioso como sempre, eu lhe perguntei qual foi seu segredo, e ele disse: Tudo mudou a partir do momento em que comecei a pensar grande”. Considere a lei dos rendimentos: "A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar, de acordo com o mercado".
Ele me disse mais: Robson depois que aprendi como devo ganhar dinheiro, não paro de conquistar mais dinheiro e sucesso a todo o momento, estou gerando riqueza e muito mais.
Continuei a explana-lo e perguntei: como o senhor muda da atitude pequena e passar para a grande? Quais valores o senhor da para o mercado atuante?
Ele olhou para mim e disse: é inteligente, me parece conhecer sobre o mundo do dinheiro. Respondo-te o seguinte: sou PHD em economia mundial, passei quase toda a minha vida estudando, e hoje estou colhendo os frutos do que plantei.
Com isso concretizei ainda mais minha tese sobre o dinheiro. “seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce”.
No caso desse bancário, ele é um empreendedor. Ele é o próprio produto dele, ou seja, ele vende a imagem dele aparte dos anos de conhecimentos acadêmicos adquiridos nas universidades.
Lei dos rendimentos: "A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar, de acordo com o mercado".
A palavra-chave é valor. Agora vou fazer nesse texto as perguntas milionárias.
Qual o seu valor no mercado? Qual o valor que você que ter no mercado? O que você faz para ser valorizado no mercado? Como você quer viver? Como deseja jogar o jogo? Prefere pensar grande ou pequeno? A escolha é sua.
Buckrninster Fuller, um dos maiores inventores e filósofos da nossa época, disse: "O propósito da nossa vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes".
O que Buckrninster Fuller quis dizer com isso: que nós temos uma missão, e nessa missão agregamos e damos valores a nos e nossas atitudes, com isso deixando sementes, marcas registradas de que passamos nesse mundo, e que em algum lugar do planeta alguém se lembrara de que um dia você existiu, ou para aqueles que vão além do potencial, todo o planeta saberá que você um dia você existiu.
Eu acredito que cada um de nos temos talentos naturais, jeito para uma determinada tarefa ou atribuição. E esses dons não surgiram e nem foram dados por acaso. Pesquisas mostram que indivíduos mais felizes são aqueles que exploram ao máximo esses talentos, ou seja, exploram ao máximo seu pleno potencial.
Como eu já mencionei em artigos anteriores, a grande maioria das pessoas não querem pensar, não querem se desgastar, porém dizem que querem ser ricas. Eu pergunto como?
Você conhece a definição de empresário? A minha é: "Uma pessoa que lucra solucionando problemas alheios". Exatamente. Um empresário não é nada mais do que alguém que soluciona problemas.
Gente solucionem problemas, partam para ação, usem o cérebro!
Você não precisa ser um empresário para solucionar problemas, mas sim uma pessoa movida a metas, objetivos, sonhador, estratégico e focado em seus resultados. Seja você estudante, trabalhador pequeno ou médio porte, executivo, empresário...
No livro Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, a certa altura o personagem pergunta: "Como vou saber se completei a minha missão?" A resposta: "Se você ainda respira, é porque ela ainda não terminou".
O que tenho testemunhado é muita gente deixando de fazer o seu trabalho, de cumprir a sua obrigação, de buscar inovação, criatividade, especialização e esquecendo a cultura como base de um futuro promissor.
O que vejo é muita gente pensando pequeno demais e muita gente se deixando guiar por egos moldados pelo medo. O resultado é muita gente abrindo mão de viver à altura do seu potencial, tanto em termos da própria vida quanto da sua contribuição para os outros.
Volto a dizer: “que nós temos uma missão, e nessa missão agregamos e damos valores a nos e nossas atitudes, com isso deixando sementes, marcas registradas de que passamos nesse mundo, e que em algum lugar do planeta alguém se lembrara de que um dia você existiu, ou para aqueles que vão além do potencial, todo o planeta saberá que você um dia você existiu”.
Em Um retorno ao amor, a escritora Marianne Williamson expôs a questão da seguinte maneira:
“Você é filho de Deus”. Viver de modo pequeno não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se esconder para que as pessoas não se sintam Inseguras ao seu redor. Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças. Nascemos para tornar manifesta a glória de Deus que está dentro de nós. Não apenas de algumas pessoas, mas de todas. Quando deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo. No momento em que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença libertas automaticamente outras pessoas.
Caros leitores, vocês acreditam que o mundo ainda precisa de mais gente que viva pensando pequeno, sem crescimento, sem construção, deixando que na vida as coisas aconteçam.
Existem pessoas que o potencial é notável, porém se escondem atrás do medo, da falta de motivação ou da falta de olhar-se no espelho e dizer: “sim, eu posso”.
 É hora de parar de se esconder e ir à luta. É hora de parar de necessitar e passar a conduzir. É hora de começar a compartilhar seus talentos em vez de escondê-los ou fingir que eles não existem. É hora de dar início ao jogo da vida em grande estilo.
No fim, pensar e agir pequeno só leva a uma vida de sacrifícios e insatisfação. Pensar grande e agir grande permite possuir dinheiro e uma vida com sentido. A escolha é sua.
Caros leitores, sucesso a todos.


Por: Robson C. de Menezes
www.dihitt.com.br/gestor_robson

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...