http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Promoção rumo ao sucesso

As pessoas de sucesso gostam de se promover.
As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.
Não gostar de autopromoção é um dos grandes obstáculos ao sucesso.
No caso de quem é empregado, se a pessoa não divulgar as próprias virtudes, outro funcionário que se disponha a fazer isso passará rapidamente à sua frente na hierarquia da empresa.
Meus queridos, se você não se mostrar para o mercado e buscar agregados que o valorize ninguém irá fazer isso por você.
Esse mundo em que vivemos é capitalista, é o mundo dos negócios e do dinheiro. As pessoas com mentalidade para o sucesso buscam o crescimento e a autopromoção como forma de crescer e obter sucesso.
Observem que as pessoas com mentalidade pobre não buscam a promoção ou tem medo dela pelo fato de não suportarem as pressões consequente das promoções ou não conseguirem enxergar em si mesmas o seu alto potencial de desenvolvimento.
Robert Kiyosaki, autor de Pai rico, pai pobre, diz que todo negócio, inclusive o de escrever livros, depende de vendas, e observa que é reconhecido como um autor campeão de vendas e não como o melhor escritor. A primeira qualificação paga muito mais do que a segunda.
Caros leitores, o ponto critico depende do ponto de vista de cada um, se quer ou não, se gosta ou não, se estar disposto ou não, se suporta pressões ou não para ter promoção. Como já mencionei em outro artigo meu: “o universo lhe dará algo, se você o pagar de volta”, ou seja, nada vem de graça.
Agora irei fazer as perguntas milionárias:
Você gosta ou não de se promover? Você acredita de verdade no seu valor? Acredita em você, no seu produto ou serviço? Aguentará as pressões da promoção?
Se você tem certeza do valor do seu produto, por que escondê-lo de quem necessita dele?
Essa questão não é se você gosta ou não de se promover, mas por que precisa fazer isso. Porque tem pessoas que necessitam dele, e você necessita aumentar ainda mais seus rendimentos e mostrar suas qualidades.
Vou deixar um exercício de alta reflexão para vocês constatarem o que digo.
Observem as pessoas bem sucedidas e vejam como são excelentes na atividade da promoção, como divulgam bem seus produtos, serviços ou ideias. Digo mais, ainda colocam em uma embalagem atraente.
Depois observem as pessoas que não buscam o sucesso, e vejam como se escondem atrás de uma barreira na qual definem e não as deixam saltar rumo ao sucesso, que muitas vezes alguns desejam. Perguntem e explorem os dois tipos de pessoas, tirem suas dúvidas e depois trocaremos um brainstorming sobre esse assunto.

Meus queridos sucesso a todos.
 Por: Robson C. de Menezes

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...