http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Verdades e mentiras sobre o leite

Você bebe leite ou come seus derivados três vezes por dia? Pois essa é a recomendação do Ministério as Saúde, OMS (Organização Mundial da Saúde) e outras organizações. Isso porque o alimento é fonte de vitaminas, proteínas e minerais (fonte de cálcio). Mas o problema é que muita gente tira o leite da dieta diária por acreditar em informações que não são verdadeiras. Pensando nisso, o site “Vya Estelar” falou com a engenharia de alimentos Helena Camargo.

Uma notícia boa, e verdadeira, é que o leite e seus derivados ajudam na manutenção do peso, além de prevenir problemas, como a obesidade. O alimento também ajuda na redução da pressão arterial.

E para os amantes de leite com chocolate, aqui vai um aviso: essa mistura faz com que o organismo não absorva bem os nutrientes do leite.

O alimento também influencia na saúde dos dentes da pessoa, pois o cálcio é o principal mineral envolvido na formação e manutenção de dentes saudáveis. E não é só isso: o leite também ajuda a prevenir o diabetes e a combater a osteoporose.

Agora, essa história de que não pode tomar leite com manga, ou que asmáticos não podem tomar leite e comer seus derivados, é mentira.

Por não ser um alimento com fonte de ferro, o leite não ajuda no combate à anemia. Mas, atenção! Já há no mercado marcas da bebida enriquecida com ferro.

Outro mito que rola por aí é que leite é bom para doenças do estomago, como gastrite. Só que até hoje não há nada que comprove isso.

E, para fechar, quer dormir bem? Pode cair dentro daquela xícara de leite. Ele realmente ajuda a pessoa a cair no sono.

Por Folha Newsletter

Com informações do Jornal Expresso

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...