http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Faça as pazes com o horário

15:29 By Folha Newsletter No comments

Saiba como não ter vontade de destruir o despertador e acordar cedo numa boa!

Se você é daqueles que passa a noite acordado, talvez esteja querendo mudar seu padrão de sono. Muitas vezes os genes, os hábitos pessoais, a idade ou o tipo de trabalho que se tem interferem neste sistema. A boa notícia é que há esperança para quem gostaria de levantar mais cedo naturalmente, ou, ao menos, sem ter vontade de jogar o despertador na parede.

Segundo especialistas, para começar, você deve acordar 20 minutos mais cedo a cada dia. Por exemplo: se você acorda às 8h, mas gostaria de se levantar às 6h, ponha o despertador para tocar às 7h40m no primeiro dia. E, quando ele tocar, não fique na cama. No dia seguinte, programe o relógio para 7h20m, assim por diante. Em tese, você passará a ir para cama mais cedo também.

Evitar televisão, computador e exposição à claridade perto da hora de dormir pode facilitar o processo.

O fim de semana é um perigo! Quem fica acordado até tarde na sexta, e, por isso, sai da cama mais tarde no sábado, envia ao cérebro uma nova escala horária. Na segunda-feira, quando tem que acordar novamente no horário habitual, a pessoa tem a sensação de estar saindo da cama ainda mais cedo.

Por Folha Newsletter

Com informações do Jornal Expresso

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...