http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Refrigerante aumenta o risco de doenças

09:30 By Folha Newsletter , No comments

Bebida com açúcar e gás é pior para saúde das mulheres

A mulherada tem que estar atenta antes de abusar do refrigerante. Além de contribuir para uns quilinhos a mais, a bebida é terrível para a saúde. Mulheres que bebem, pelo menos, dois copos de refrigerantes açucarados por dia correm um risco maior de sofrer de doenças cardíacas, diabetes e apresentam um aumento da cintura-quadril. É o que mostra uma pesquisa feita por cientistas da Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos. Os pesquisadores acompanharam, durante 5 anos, 4 mil indivíduos, entre 45 e 84 anos.

- As mulheres têm maior dificuldade de controlar o nível de açúcar no sangue, e o que aumenta a chance de diabetes - explica a pesquisadora-chefe Christina Shay. - O tamanho da cintura também aumentou, mas não necessariamente o peso.

A pesquisa não mostrou que o consumo de refrigerante tem o mesmo efeito nos homens. Durante e estudo, os pesquisadores avaliaram dados de peso, cintura, colesterol e triglicerídeos. E concluíram que as mulheres que consumiam mais bebidas com açúcar e gás tinham quase quatro vezes mais chances de apresentar altos níveis de triglicerídeos, uma gordura altamente prejudicial à saúde, especialmente das artérias (vasos sanguíneos que carregam sangue do coração para todas as partes do corpo).

- A obesidade eleva o risco de diabetes e doença cardíaca. Porém, o estudo mostra que o perigo de doença cardíaca e diabetes, existe mesmo quando a mulher consome bebidas açucaradas e não engorda - afirma Christina. - Cada caloria conta para o risco de problema cardiovascular.

Por Folha Newsletter

Com informações do Jornal Expresso

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...