http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Trauma é a principal causa do xixi na cama

15:18 By Folha Newsletter 1 comment

Entenda e evite que seu filho molhe o colchão de noite

O principal motivo de as crianças continuarem fazendo xixi na cama (a chamada enurase) pode ser causado por um atraso no amadurecimento no centro do cérebro que controla a urina. Esse é geralmente um componente passado de pais para filhos. Se tanto o pai quanto a mãe tiveram o problema na infância, a probabilidade de a criança também apresentá-lo são 77%. Já se nenhum dos pais tem antecedente, as chances caem para apenas 15%.

Dentro desse grupo, os vilões podem ser eventos causadores de tensão psicológica. Eles também são importantes, particularmente quando acontecem entre os 2 e 4 anos de idade. Meninos, em geral, sofrem mais do que as meninas: para cada três meninos, apenas duas meninas molham a cama.

As fases da criança

Aos 5 anos de idade, 15% dos pequeninos ainda fazem xixi na cama. Aos 15 anos, esse índice baixa para 1%. O melhor a fazer é não brigar ou chamar a atenção, mas explicar que isso é um problema temporário e que você sabe que não foi de propósito. Outra sugestão é pedir que a criança que ajude os pais a trocar a roupa da cama.

Para evitar o problema, é bom restringir a ingestão de líquidos à noite, levar a criança para urinar antes de dormir e até mesmo acordá-la no meio da noite para ir ao banheiro.

Segundo o urologista Fernando Almeida, até os 2 anos de idade a criança deve sair da fralda durante o dia, e até os 5 anos deixar a fralda à noite.

Por Folha Newsletter

Com informações do Jornal Expresso

1 comentários :

  1. Olá Vanessa, obrigada pela visita lá no cafofo.
    Adorei os seus comentários.
    Sei que já faz tempo, mas estava ocupada com os preparativos do casório, mas agora voltarei a ativa.
    Seu blog é ótimo, parece até jornalista e escritora!
    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...