http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 19 de novembro de 2011

Vale apena ver denovo: Twilight Zone (Além da Imaginação)

12:38 By Folha Newsletter , No comments

Twiligth Zone foi uma série antológica, com apenas meia hora de duração, que apresentava o estranho, o bizarro, o inesperado. Essa série é um clássico dos anos 50 e 60, apresentado por um homem sinistro que abria com um pequeno texto e encerrava com uma lição ou sentença. Era de gelar a medula! Astros do cinema faziam filas para participar de seus episódios, mesmo como figurantes.


Twilight Zone 1959/1964 (Foto: Blog do Fantomas)


Além da Imaginação era uma série do gênero ficção científica, fantasia e terror, criado e escrita pelo seu narrador e anfitrião, Rod Serling, mas também contou com vários autores de renome como Charles Beaumont, Richard Matheson, Ray Bradbury, entre outros, assim como muitos episódios que eram adaptações de relatos clássicos de autores como Ambrose Bierce e Lewis Padgett.

No Brasil The Twilight Zone fora criada por Rod Serling e dirigida por Stuart Rosenberg, ao longo de sua trajetória, teve diversas temporadas e continuações. O Além da Imaginação de 1959 teve 5 temporadas.

A grande maioria dos episódios abordava histórias com elementos sobrenaturais, coisas do tipo além da imaginação e inexplicáveis como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outros tipos de situações misteriosas e estranhas, que eram ambientadas num local denominado de Zona do Crepúsculo ou Twilight Zone, que dava título a série.


Twilight Zone 1983
Na década de 1980 Na década de 80 surge uma nova série que tenta trazer para as telinhas coloridas o mistério e suspense já conhecidos, tendo vários episódios refilmados com 3 temporadas.

Essa primeira continuação foi precedida por um filme, No Limite da Realidade, exibida na Rede Globo.

A série que causou polêmica pela morte de um dos atores no set de filmagem.




Além da Imaginação 2002 exibido no SBT


2002 nos brinda com mais uma versão deste sucesso que promete levar os telespectadores de volta ao mundo da fantasia e suspense.

A série Além da Imaginação – 2002 é apresentada pelo premiado ator Forest Whitaker e cada episódio tem meia hora de duração. Atores conhecidos serão pessoas comuns em situações extraordinárias, repletas de surpresa, mistério e suspense.

A nova versão de Além da Imaginação leva em conta o fascínio do público pelos aspectos místicos e fantásticos da mente humana. Embora não seja uma cópia fiel da original, a série respeita seu conceito, buscando cativar uma nova geração de telespectadores.

Por Folha Newsletter

Com algumas informações do Blog do Fantomas seriesedesenhos.com - Séries e Desenhos Antigos

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...