http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Beleza feita em casa

18:15 By Vanessa Fagundes (vanessafagundesadv@gmail.com) , , , No comments

Hoje, no meio de algumas pesquisas na internet, me deparei com o blog de uma menina que dizia em letras garrafais “eu não agüento mais ser feia”!

É uma frase simples, mas confesso que fiquei chocada de imaginar alguém dizendo isso. Eu sei que tem gente feia no mundo (e como tem!), mas nunca vi alguém desabafando dessa forma tão direta e sincera.

A imagem sempre foi importante, não há como negar. Seja na época dos grandes pintores, quando reis e rainhas horrendos decapitavam o coitado que os retratasse como realmente eram; seja na modernidade quando por diversas vezes, a boa aparência ganha mais vagas no mercado de trabalho que a inteligência.

Programas como “10 anos mais jovem” e afins, cativam a audiência mostrando mulheres “acabadas” que ficam lindas no final do “tratamento” e fazem com que o telespectador pense “poxa, se ela ficou assim, eu também posso ficar um dia!” Só que esse dia nunca chega, pois os escolhidos para participar do programa são poucos!

Como todo mundo, eu também adoro esses shows e andei prestando atenção para saber se a “mágica” era possível fora do programa..resultado: descobri que SIM, é perfeitamente possível ficar linda sem recorrer à televisão!

Seguem algumas dicas que colecionei depois de muitos episódios:

Cabelo muda tudo! - Um bom corte favorece seu rosto, seu corpo e até sua autoconfiança! Tintura também faz toda a diferença! Se você tem fios brancos ou manchados pelo sol, fazer com que sumam é simples, existem muitas tinturas no mercado que você mesma pode aplicar e seu rosto já vai adquirir outro aspecto! Se seu cabelo sempre foi enrolado, experimente alisar e se for liso, faça cachos como os da Gisele Bunchen (se o seu visual não vem agradando, então mudar é um começo)

Clareamento dental – perceba que em todos esses programas, o clareamento dos dentes da feiosa faz toda a diferença! Mesmo que a gente não perceba que esses detalhes estão “enfeiando” nossa figura, os outros percebem! Nosso sorriso é um cartão de visitas, não dá pra conversar com alguém sem mostrar os dentes e certamente seu interlocutor vai reparar se eles estiverem sujos, amarelados ou manchados. Atores e atrizes fazem clareamento ao menos 2 vezes por ano! O procedimento no dentista é mais caro, embora seja recompensador, mas se você não pode gastar esse valor, hoje existem produtos à venda para clareamento em casa mesmo e se você tiver paciência de fazer certinho, fica perfeito! Esse é um investimento que traz ótimos resultados!

Maquiagem e depilação facial - meninas, não existe melhor remédio (a curtíssimo prazo) para olheiras, manchas na pele, olhos caídos, sobrancelha apagada do que a velha e boa maquiagem! Não precisa carregar o rosto como a Cleópatra fazia (mas perceba que naquela época, uma das mulheres mais bonitas da história, já conhecia o segredinho), se você passar um lápis fraco nos olhos (e na sobrancelha se ela for fina ou tiver falhas), um corretivo com pó para esconder as manchas, um blush pra dar aparência saudável e um batom leve, já vira outra pessoa!! Importante lembrar que mulheres não têm tantos pelos quanto homens (ainda bem!!), mas infelizmente alguns insistem em crescer para nos lembrar que viemos das cavernas... tirar o buço e o excesso das sobrancelhas também contribui para qualquer rosto feminino se tornar desejável! Para isso basta uma pinça e algumas folhinhas de cera que podem ser aplicadas em casa mesmo.

Roupas apropriadas – quando digo “apropriadas” não quero dizer que você não pode ousar, mas precisa sempre ter noção da sua aparência. Se você tem barriguinha (mesmo que seja pequena, se cair por cima da calça já é barriga), pelo amor de Deus, não use blusa curta! Acho que não tem nada mais feio do que “pochete” que a blusa não cobre! Não é um problema estar com uns quilinhos a mais, mas é um problemaço fazer com que eles pareçam relaxo da sua parte! Use calça no seu número! Não queira comprar calça de numeração menor, na ilusão de que sua barriga também vai parecer menor! Sua barriga vai continuar do mesmo tamanho e saltando pelas laterais... usar a roupa na medida certa e da maneira correta, causa a impressão de cuidado e elegância que você deseja! Se, ao contrário, você for magra demais, invista em decotes e peças mais largas. Se a calça for justa, a blusa deve ser mais solta e se a blusa for solta, a calça pode ser mais justa. Nunca os dois ao mesmo tempo. Se você não tem muita noção de moda, comece a olhar sites ou folhear revistas de roupas, de moda e copiar combinações adequadas ao seu corpo. Minha regra básica: Camiseta e tênis são para praticar esporte! A menos que você seja a Angelina Jolie, não queira parecer atraente usando isso fora da academia.

Espero ter ajudado e gostaria que as meninas que se acham feias saibam que TODAS AS MULHERES PODEM FICAR BONITAS, pois temos muito a nosso favor – cabelo que pode ser modificado, maquiagem, roupas, então é só uma questão de investir nisso!

Ficar bonita é barato e simples, basta querer e lembrar das dicas mais importantes!! Cabeça erguida meninas!!

Postado por Vanessa Fagundes
vanessa-fagundes.zip.net

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...