http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A beleza exótica da atriz Devon Aoki

16:13 By Folha Newsletter , No comments

Devon Edwenna Aoki, nascida 10 de agosto de 1982, é modelo e atriz norte-americana de ascendência japonesa e alemã. Nasceu em New York, e cresceu na Califórnia e em Londres, cursando o ensino médio na Escola Americana de Londres. Seu pai japonês, Hiroaki "Rocky" Aoki, ex-lutador olímpico, foi o fundador da cadeia de restaurante Benihana, onde teve posse até a sua morte em 10 de julho de 2008. Sua mãe, Pamela Hilburger, é uma designer de jóias e um pintor de ascendência alemã e Inglês.

Aoki foi descoberta em Nova York, em um concerto Rancid tinha gatecrashed. Ela começou como modelo quando tinha 13 anos, no mesmo ano Aoki foi introduzida pela sua madrinha Kate Moss no mundo da moda, onde assinou contrato com a Model Management com 14 anos. Em 1998, com a idade de 16 anos, Aoki substituiu Naomi Campbell na Versace.

Carreira
Aoki foi modelo para as casas de moda Lancôme, Chanel, Versace, apesar de sua altura relativamente baixa para uma modelo de passarela. Aoki fez campanhas publicitárias de Chanel Ready-to-Wear, Chanel Couture por Karl Lagerfeld, Versace por Steven Meisel, YSL por Juergen Teller, Alessandro Dell'Acqua, Hugo Boss, Moschino, Ungaro, Fendi, Junko Shimada por Bettina Kimenda, Baby Phat por Kimora Lee Simmons, Lancome, Tiffanys e co.

No início de sua carreira Aoki fez pequenas aparições em diversos vídeos musicais, incluindo Duran Duran "Electric Barbarella", Primal Scream "Kowalski" (com Kate Moss), "Something About a Way You Look Tonight" de Elton John e, mais tarde, em Ludacris "Act a Fool". Music from, este vídeo foi destaque na trilha sonora de Velozes e Furiosos 2, que Ludacris e Aoki ambos apareceram Pol. Em 2007, ela fez uma aparição no vídeo The Killers "Bones". Aoki fez uma aparição no curta-metragens que acompanham o álbum de Sean Lennon, Friendly Fire. Ela também atuou como Anna em "Rosencrantz e Guildenstern. Aoki teve que aprender a dirigir durante as filmagens de Velozes e Furiosos 2.

Aoki foi capa da revista ID três vezes. Ela também foi a capa de cosméticos Lancome por quatro anos. Aoki posou para o renomado fotógrafo Leslie Kee de Cingapura para a caridade Kee, de 2006, foto-livro "Super Stars", dedicada às vítimas do tsunami asiático de 2004, que consiste em fotografias de 300 celebridades asiáticas por Kee. No mesmo ano, Aoki posou para fotógrafo Marc Baptiste Nudes do livro usando um vestido.

Em setembro de 2007, foi anunciado que ela estava projetando uma linha de jeans para Levi, embora a linha estava disponível apenas na Ásia.

Vida pessoal
Em janeiro de 2011, Aoki ficou noiva de James Bailey e deu à luz seu primeiro filho, Hunter, em junho de 2011.

Clique para ampliar

Filmografia

1 - Death of a Dynasty (2003) - personagem: Picasso
2 - Velozes e Furiosos 2 (2003) - personagem: Suki
3 - D.E.B.S. (2004) - Personagem: Dominique
4 - Sin City - A Cidade do Pecado (2005) - personagem: Miho
5 - Sean Lennon's Friendly Fire a Mermaid (2006)
6 - DOA: Vivo ou Morto (2006) - personagem: Kasumi
7 - War (filme) (2007) - personagem: Kira Yanagawa
8 - Mutant Chronicles (2008) - personagem: Valerie Duval
9 - Rosencrantz and Guildenstern Are Undead (2009) - personagem: Anna

Atualização qui!

Cena do filme 'Sin City'

por Folha Newsletter

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...