http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Atrizes que já interpretaram a Mulher Gato

21:22 By Folha Newsletter , No comments

História - Órfã desde menina, Selina Kyle passou algum tempo em um orfanato feminino, do qual eventualmente fugiu. Sua inspiração para se tornar a Mulher-Gato teria se originado ao observar o próprio Batman, personagem com o qual acabou tendo um romance, que não durou. Após anos atuando como ladra em Gotham City e no mundo, Selina resolveu atuar como protetora do Eastside, bairro em que viveu e trabalhou como prostituta após fugir do orfanato.
Hoje mãe, Selina tenta passar o "manto" da Mulher-Gato para sua protegida, a jovem Holly, desde os tempos em que primeiro morou no Eastside. Tarefa essa que tem se provado bastante desafiadora devido aos apuros em que a garota tende a se meter. Recentemente, Selina deu sua filha Helena para adoção, não se considerando mais mãe, e a tarefa de passar o manto da Mulher-Gato para Holly não deu certo, fazendo com que Selina continuasse a patrulhar as ruas de Gotham como Mulher-Gato, ao lado de Batman e Robin. Atualmente, a anti-heroína é responsável também pela morte do vilão Máscara Negra, movida por vingança, deixando claro que a personagem não possui os mesmos valores que o Batman e seus demais aliados. Também se uniu as psicopatas Hera Venenosa e Arlequina, e andam trabalhando juntas. (Wikipédia)


Lee Meriwheter Batman (1966) Longa Metragem

Lee Meriwether (Lee Ann Meriwether) nasceu no dia 27 de maio de 1935 en Los Angeles, California, EUA. Mais tarde a família mudou-se para Phoenix no Arizona. Lá estudou em San Francisco City College, onde conheceu o ator Bill Bixby, que mais tarde faria sucesso na série Hulk. Em 1955 ganhou o concurso de Miss América. Um ano depois casou-se com Joe DiMaggio e fez seu primeiro filme em 1959 em The 4D como Linda Davis. Em 1966 foi convidada para fazer o filme Batman (1966) interpretando a Mulher-Gato (ela foi a primeira Mulher-Gato do cinema).

Depois foi convidada para fazer a série de televisão O Tunel do Tempo (1966-67) onde fazia a cientista Dra. Ann MacGregor, depois vieram outros trabalhos no cinema e na televisão e vive com o seu atual marido desde 1987. Em 2004 apareceu no filme "Catwoman" juntamente com as outras Mulher-Gato da série da televisão dos anos 60, Julie Newmar e Eartha Kitt. Apesar dela nunca ter participado da série de televisão Batman (1966-1968) e só ter feito o filme promocional da série Batman (1966), ela é sempre citada como a Segunda Mulher-Gato. A primeira é Julie Newmar e a terceira Eartha Kitt.



Julie Newmar Batman (1966-1968) TV Series

Julie Newmar (Julia Chalene Newmeyer) nasceu no dia 16 de agosto de 1933, em Los Angeles, Califórnia, EUA, filha da dançarina Helen Jesmer e do professor e investidor de imóveis Donald Newmeyer. Com um corpo escultural de fazer inveja a muitas mulheres da época, a felina esbanjava sensualidade e sempre dava a entender que queria algo mais com o Homem-Morcego e, às vezes, até chegava a balançar o coração do herói. Mas como o senso de justiça falava mais alto, Batman não chegava a ser persuadido pelas investidas da Mulher-Gato. Quando apareceu pela primeira vez dançando no filme "Slave of Babylon" (1953), resolveu mudar seu nome para Julie Newmeyer. Depois apareceu dançando em "Serpent of the Nile" (1953) e "The Band Wagon and Demetrius and the Gladiators"


Eartha Kitt Batman (1966-1968) TV Series

Filha de mãe negra e pai branco, nasceu em uma fazenda produtora de algodão no estado da Carolina do Sul e iniciou a carreira artística como dançarina.

Como cantora, Eartha era conhecida por sua voz sensual e lançou seu primeiro álbum em 1954, o qual trazia canções como "C'est Si Bon" e "I want to be Evil". "Where is my man?", "Santa Baby", "Old Fashioned Girl" são outras músicas que se tornaram conhecidas do público.

Nasceu no dia 17 de janeiro de 1927 nos Estados Unidos e fez seu primeiro filme em 1948 em "Casbah". Em 1950, Orson Welles deu o seu primeiro papel como estrela principal, como Helena de Troia em Dr. Fastus. Alguns anos depois lançou um disco pela revista New Faces com muito sucesso. Foi considerado por Orson Welles como "a mulher mais excitante do mundo" e em 1958 fez o filme The Mark of the Hawk. Nos anos 50 e 60 trabalhou fazendo filmes, televisão e cantando em boates. Em 1967 foi convidada para fazer a Mulher-Gato, em substituindo a Julie Newmar, na série Batman (1966-1968).


Eartha Kitt foi a terceira Mulher-Gato e entrou na somente na ultima temporada onde atuou somente em três episódios. Alguns historiadores vêem a colocação de uma negra como Mulher-Gato uma verdadeira ousadia na época, outros já acham que foi por puro preconceito, pois Batman jamais se apaixonaria por uma vilã negra. Eartha apareceu em 3 episódios da série:

"Catwoman´s Dressed to Kill"
"Funny Feline Felonies" / "The Joke´s on Catwoman"



Julie Newmanr - Eartha Kitt e Lee Meriwether


Informações: www.tvsinopse.kinghost.net


Michelle Marie Pfeiffer (Santa Ana, 29 de abril de 1958) é uma atriz, cantora e modelo americana. Filha de Dick e Dona Pfeiffer, tem três irmãos (um irmão mais velho e duas irmãs mais novas, Dedee e Lori Pfeiffer, também atrizes). Sempre se mantendo discreta em relação aos acontecimentos de sua vida privada, Michelle Pfeiffer casou com o ator Peter Horton em 1981 e se divorciou em 1988. Ainda na época das filmagens de Dangerous Liaisons, ela se envolveu com o ator John Malkovich. Em 1993 Michelle adotou uma menina, Claudia Rose e, no mesmo ano, se casou com David E. Kelley, produtor de televisão e cinema (produtor da série Ally McBeal). No ano seguinte, tiveram um filho: John Henry Kelley.

Em 1992 Michelle Pfeiffer interpretou a ladra Mulher-Gato, na produção Batman Returns, dirigida por Tim Burton.


Michelle começou na televisão em 1979, na série O Homem Solitário, no papel de Tricia. Posteriormente, participou das séries Delta House, CHiPs e B.A.D. Cats, até fazer sua estréia no cinema com The Hollywood Knights, em 1980. Até ganhar o papel de protagonista do musical Grease 2, Michelle Pfeiffer trabalhou em produções pequenas, tais como Ambição e sedução e Quando o amor renasce. A consagração veio com a participação no filme de Brian De Palma, Scarface, de 1983, no qual contracena com atores como Al Pacino e F. Murray Abraham. Ver Biografia Michelle Pfeiffer



Ashley Scott, personagem principal da Série Mulher Gato foi produzida por Tolli/Robbins Productions em parceria com a Warner Bros Television, baseada em desenhos em quadrinhos da DC, adaptada para a televisão por Laeta Kalogridis e apresentada originalmente entre 9 de outubro de 2002 a 19 de fevereiro de 2003, pela WB.

Apesar de ter um excelente efeito visual, ela pecava pelo seu roteiro fraco, que acabou por provocar o seu fim com apenas 13 episódios, com duração de aproximadamente 60 minutos cada. No Brasil foi apresentado pelo SBT, em 2003.



A história começa a sete anos atrás quando o Coringa atacou a Mulher Gato e a Batgirl. Nesse ataque o Coringa acabou matando a Mulher Gato e deixando Batgirl paraplégica. Pouco tempo depois do acontecido, Batman desaparece misteriosamente, deixando a cidade a mercê dos bandidos.


Com o passar dos anos, Barbara Gordon (Batgirl), mesmo confinada a uma cadeira de rodas, sentada atrás de uma mesa do computador, torna-se a Oracle (Oráculo), uma mestra em tecnologia e armas e continua sua luta contra o crime em New Gothan City. Ver Biografia Ashey Scott

Informações: www.tvsinopse.kinghost.net


Halle Berry

Halle Maria Berry (Cleveland, 14 de agosto de 1966) é uma atriz estadunidense vencedora dos prêmios Oscar, Globo de Ouro, Framboesa de Ouro em 2004 pelo filme Mulher-Gato, Urso de Prata e Emmy, conhecida por interpretar a personagem Storm (Tempestade, no Brasil), na trilogia X-Men. Ver Biografia Halle Berry




Anne Hathaway

Anne Jacqueline Hathaway (Nova Iorque, 12 de novembro de 1982), é uma atriz de cinema e teatro norte-americana.

Como atriz profissional, estreou em um seriado de TV da Fox chamado Get Real, em 1999. Sua personagem, Meghan Green, acabou por lhe render uma indicação ao prêmio de melhor atriz de TV do Teen Choice Awards e uma indicação como parte do elenco em séries de TV do Young Artists Awards, ambas em 2000.

No cinema, estreou em 2001, com o papel de Mia Thermopolis, no filme The Princess Diaries, da Disney, no qual ela descobre ser uma princesa e que lhe deu a chance de atuar ao lado de Julie Andrews, sob a direção de Garry Marshall. Continuou nos Estúdios Disney, nos anos seguintes, com os filmes Ella Enchanted (br: Uma Garota Encantada) e The Princess Diaries 2: Royal Engagement (br: O Diário da Princesa 2), ambos em 2004.

Hathaway já iniciou as gravações para The Dark Knight Rises, o novo filme da franquia do Batman, interpretando Selina Kyle/Mulher-Gato. O filme estréia em Julho de 2012 e tem no elenco: Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Michael Caine (Alfred), entre outros. Ver Biografia Anne Hathaway
- Veja o Trailer Oficial



Por Folha Newsletter

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...