http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Amar, trabalhar e não se enrolar

É possível namorar no trabalho, mas tome cuidado! - Foto: www.osabetudo.com


Os dois se olham, fazem brincadeiras, mas sempre rola aquele medo. Afinal de contas, o ambiente de trabalho, na teoria, não foi criado para servir como lugar para namorar. Mas a paquera no serviço pode ser saudável tanto para o casal quanto para empresa. Agora, é preciso saber algumas regrinhas básicas para você não se complicar.

Uma delas é consultar o RH para saber qual a orientação sobre a paquera entre funcionários. De qualquer forma, fica proibido usar o cargo para segundas intenções. Isso é assédio sexual e você ainda pode ir em cana. Elogiar a beleza do corpo pode. Mas nada de palavras como gostosa ou tesuda. Isso é um tiro no pé.

Nunca use o e-mail da empresa. Se o momento de contar para todos sobre o relacionamento chegou, a primeira pessoa que deve saber é o seu chefe. Entre os coleguinhas, o melhor é que a revelação aconteça fora do trabalho, como num barzinho.

Por último, saiba a hora de desistir. Não banque o chato ou chata. Depois de ouvir um “não”, fique na sua e tente agir normalmente com a outra pessoa.


PARE E PENSE
"A verdadeira amizade surge quando o silêncio entre duas pessoas é agradável" [Dave Tyson - Ator]

FIQUE ESPERTO
"O mundo odeia mudança, mas é a única coisa que traz progresso" [Charles Kettering - Engenheiro]

VÁ EM FRENTE
"Uma boa cabeça e um bom coação formam um combinação formidável" [Nelson Mandela - Político]

por Folha Newsletter - com informações do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...