http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dicas de penteados para madrinhas

15:04 By Folha Newsletter , , No comments

A posição no altar pede certo tradicionalismo, mas é possível ousar com elegância e bom-senso

Modismos estão fora de moda quando o assunto é penteado, principalmente se o motivo do look for um casamento, um batizado ou qualquer outro evento em que você assuma o papel de madrinha.

Foto: Paulo Persil - Opção despojada e chique
Essa posição impõe respeito e pede certo tradicionalismo, mas oferece flexibilidade quando há bom-senso. Do clássico ao despojado, romântico ou moderno, o penteado em madrinhas pode ser personagem principal do visual, equilibrando formas e compondo um conjunto deslumbrante. Fugir de modismos é promover a beleza usando componentes de acordo com cada personalidade.

Os coques descontraídos são os mais recomendados: estão em alta e são atemporais. Isso indica uma repercussão positiva do look e a certeza de que você se sentirá linda mesmo após 20 anos, quando reencontrar as fotos. A ideia é abusar do movimento das madeixas, criando pontos de fixação que dão forma ao coque e deixando nuances expostas de maneira assimétrica.


Moderno e elegante, o cabelo é preso em pontos estratégicos


Opção de coque para as madrinhas



Nessa versão, o coque traz volume na parte da frente



Coques clássicos, quando desejados e possíveis, devem ser carregados com muita postura. Nesse caso, o alinhamento dos fios é fundamental. Preste atenção na altura de seu par no evento, para não ficar mais alta que ele por conta do penteado.


Coque alto e clássico: para mulheres tradicionais



Penteados semipresos e soltos podem amenizar as linhas de expressão. Eles são ideais em vestidos com menos tecido, pois equilibram o excesso de pele à mostra. Deixá-los com ar despojado é fundamental para dar suavidade ao visual.


O semipreso com franja de Angelina Jolie



Paris Hilton com semipreso despojado. Pippa Middleton faz o estilo romântico


As madrinhas também podem usar acessórios no cabelo, tomando cuidado apenas para não ser deselegante com a noiva – não repita o tipo de arranjo dela nem chame mais atenção.

E, por fim, penteado e maquiagem devem “falar a mesma língua”, ter uma relação coerente. Uma mulher romântica terá o penteado e o make com esse efeito; a sensual terá essa linguagem; e assim sucessivamente. É necessário equilibrar as formas adequando um ao outro.

Leia outras colunas de Paulo Persil

Fonte: delas.ig.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...