http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mulheres gordinhas são consideradas um amuleto da fertilidade

Mulheres gordinhas cada vez mais tem sido consideradas pelos homens um grande símbolo sexual.

Foto: www.dasmariasblog.com


Segundo os psicanalistas, a preferência pelas gordinhas, reside na sensualidade natural que possuem, ao contrário das magras, cada vez mais masculinas. Teorias e opiniões que tentam explicar o poder de sedução das gordinhas sobre alguns homens não faltam. Para o psicanalista Paulo Sauberman, todo esse apelo pode ter na origem o fato de essas mulheres serem extremamente sensuais e femininas, ao contrário das magras, que ficam cada vez mais masculinas ao tentarem se adequar aos padrões de beleza mais modernos.

"As gordinhas possuem curvas bem femininas e pele macia. Já as mulheres mais magras estão perdendo a cintura, fazendo musculação e trabalhando o abdômen. Alguns homens podem estar rejeitando esse novo padrão estético feminino, extremamente masculino (e em alguns casos assexuado) e se interessando pelas mulheres que ainda conservam sua feminilidade. Nesse caso, as gordinhas certamente estão em vantagem", conta.

OBRAS DE ARTE – Sauberman diz ainda que o fato de que, em outros períodos históricos, como a Renascença, o padrão de beleza feminina era baseado nas gordurinhas em excesso onde mostra que o fascínio por esse tipo de corpo não é novo. "A gordura, durante muitos anos, foi sinônimo de beleza e sensualidade. Grandes obras de arte retratam isso. A preferência de alguns homens de hoje por esse padrão pode mostrar também que nem tudo mudou com o tempo. O corpo magro pode até ser o símbolo atual, mas o importante é que há espaço para todos os gostos".

Roberto Sauberman especializou-se em Psicanálise na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro


Flúvia Lacerda modelo que é considerada a Gisele Bündchen tamanho GG, já faz fama nos Estados Unidos. Em entrevista à revista VIP, Flúvia mostra segurança em relação ao peso e dá cinco motivos pelos quais os homens gostam mais das gordinhas.

Veja as respostas:

1) Temos peito, bunda. O homem tem onde pegar;
2) Não nos submetemos à pressão de passar fome;
3) Mulheres que se preocupam muito com o peso nunca estão confortáveis com o corpo e não conseguem se soltar na hora da transa;
4) Mulheres GG são ótimas companhias para jantar (não ficam obcecadas com as calorias);
5) Mulheres GG não são “só a casca”, por isso, são mais divertidas e simpáticas.


O Amuleto da Fertilidade

O maior pesadelo das mulheres, além do sobrepeso, são as estrias e a celulite. Pois, elas nem desconfiam que homem que é homem sente atração por mulheres que exibem tais temperos sensuais, que se observarmos bem, foram consagrados nos antigos amuletos da feminilidade e fertilidade (www.blogpaedia.com.br). A Vénus de Willendorf também conhecida como Mulher de Willendorf é uma estatueta representando estilisticamente uma figura feminina. A vulva, seios e barriga são extremamente volumosos, de onde se infere que tenha uma relação forte com o conceito da fertilidade. Wkipédia

Escolher a mulher ideal é o desejo de todos os homens, mas cada um tem pra si o que pode ser a mulher certa. Alguns a escolhem pela aparência, corpo, status, mas também tem aqueles que a escolhem mesmo é com o coração, não se importando tanto com a aparência externa mais sim interna, levando em consideração se ela é uma boa mulher, se o respeita, e o faz feliz. Buscam pontos nos quais são iguais.

Mas já não é de hoje que estudos vem pesquisando o gosto dos homens, onde grande parte deles diz que preferem as gordinhas ao invés das magrinhas que estão sempre preocupadas em manter a boa forma, ter sapatos de marca, roupas de grife, cabelos impecáveis. Esses e outros pontos que acabam fazendo com que a preferência masculina seja pelas gordinhas, que são mais intensas, românticas e verdadeiras.

Fotos: muitochique.com/www.mulherbeleza.com.br


Diante das pesquisas, a maioria dos homens declararam que as gordinhas são mais legais, extrovertidas, carinhosas, espertas, e de bem com a vida. Que elas gostam mesmo é de viver intensamente cada segundo, aproveitando cada momento ao lado de pessoas que também as façam feliz. Por outro lado, muitas delas deixam de se preocupar integralmente com o corpo, buscando apenas manter o que tem, sem exageros.

Se você gosta de gordinhas, não tenha medo de assumir só porque ela tem um pouco a mais de peso. Deixe ela te mostrar o que tem de bom, e descobrirá quanto pode te fazer muito feliz, além de sentir-se protegido e cuidado. As gordinhas tem esta personalidade de cuidar e zelar por aquele qual está envolvida, procurando somente motivos bons para permanecer ao lado da pessoa que realmente gosta.

Por isso escolha a pessoa que lhe faça feliz, não se importando muito com a aparência física, mas sim com o interior, para poder aproveitar tudo de melhor que ela pode lhe oferecer. Contudo cada um tem o seu critério na hora de descrever o que seria a sua mulher ideal.

Adaptado por Folha Newsletter

Veja também: Estudos revelam que mulheres gordinhas são melhores na cama!

Fontes:
www.hiperativo.com
www.netcina.com.br
nadaavergrilo.blogspot.com

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...