http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Stephen Hawking afirma que mulheres são um mistério

19:54 By Folha Newsletter No comments

Foto: dailymail.co.uk
Apesar de seu fascínio por buracos negros, o físico renomado disse que a mulher toma a maior parte do seu pensamento.

Quem entende as mulheres?, É uma questão instalada no senso comum de muitos homens. No entanto, o cientista britânico Stephen Hawking, que tem um pensamento sistêmico e acadêmico, confessou que o sexo feminino é "um mistério" para ele também.

O físico e cosmólogo revelou em uma entrevista publicada esta semana na revista "New Scientist" que, apesar de seu fascínio por buracos negros e grandes incógnitas do universo, passa a maior parte do dia pensando em mulheres.

A entrevista foi publicada para comemorar o 70º aniversário do autor de "Uma Nova História do Tempo" (A Brief History of Time) a ser realizada em 08 de janeiro. Hawking, casou e divorciou duas vezes, disse que seu maior erro científico foi quando ele disse que a informação foi destruída em buracos negros, que mais tarde não se provou verdade.

Para a descoberta mais excitante na física, o cientista e professor da Universidade de Cambridge descobriu que quando via o satélite COBE da NASA, descobriu pequenas variações de temperatura na radiação cósmica de fundo em microondas provenientes do universo.

Embora a 21 anos atrás fora diagnosticado com uma doença neurodegenerativa que o mantém amarrado em uma cadeira de rodas, Hawking se tornou um dos maiores físicos da história e seu aniversário será motivo para vários eventos e celebrações.

A Universidade de Cambridge organizou pelo centro da cosmologia teórica, um simpósio intitulado "O Estado do Universo", que vai incluir o mundo das físicas mais relevantes, incluindo o Prêmio Nobel Sauls Perlmutter.

Além disso, o Museu de Ciência de Londres abriu em 20 de janeiro uma exposição sobre as realizações da vida e científica do físico britânico popular.

Traduzido por Folha Newsletter

Fonte: www.infonews.com

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...