http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fazer ou não depilação masculina?

18:48 By Folha Newsletter , No comments

Pernas, costas, barba. Muitos homens já aderiram à depilação, mas será que as mulheres aprovam?


É cada vez mais comum conhecer homens que adotam a depilação no dia a dia. Longe de ser um hábito exclusivamente feminino, ele passou a fazer parte, de forma cada vez mais definitiva, da rotina masculina. Da preocupação exclusiva com a aparência ao desejo de reduzir a quantidade de pelos: são muitos os motivos para se procurar uma depiladora hoje em dia.

Tome por exemplo as sobrancelhas extremamente modeladas de jogadores de futebol como Cristiano Ronaldo, Liedson e Ronaldinho Gaúcho, que já viraram moda. Ou as pernas e costas depiladas de nadadores profissionais — talvez os primeiros a terem coragem de se depilar, ainda que por motivos estritamente atléticos. Esses casos ainda são mais facilmente "perdoáveis" na visão feminina: "Não curto homem totalmente depilado, a não ser que o cara seja nadador ou coisa assim, porque aí é necessário. Não sou a favor nem contra, mas minha preferência pessoal é de que seja somente aparado", diz Naiara Dambroso.

Ricardo Santos conta que sempre teve sobrancelhas grossas, naquele estilo "monocelha". "Tirei no salão, por incentivo da minha mãe e da minha irmã. Mas foi só uma vez, depois acabei não precisando mais", diz. "Na verdade, fiz isso por causa das mulheres. Mas na verdade acho que ninguém liga (a não ser em casos extremos). Quando eu tirei, nunca repararam!", acredita.

Já os pelos corporais incomodam, em geral, quando estão em lugares como as costas e o peito. "Faço depilação pois, além de esteticamente ficar mais bonito, é mais higiênico também. Faço nas axilas, peito, barriga e púbis", diz Marcus, que diz estar considerando usar a depilação a laser. "Por enquanto uso métodos menos dolorosos, como Veet ou Depiroll [marca que, inclusive, já conta com produto específico para o público masculino]". Diferentemente de Ricardo, porém, ele acredita que a depilação faz sucesso entre o público feminino. "Algumas têm certo preconceito, mas a grande maioria delas gosta e prefere. Minha ex-namorada pedia muito, e foi com ela que comecei a me depilar, há três anos", conta.

Para Yasmin Tocci, o método de depilação depende do local a ser depilado. "Acho que axilas e virilha é melhor aparar, e peito e costas ficam legais se depilados, na maior parte dos casos", diz. E todo homem pode? "Tem homens que são naturalmente mais 'pelados', não têm muitos pêlos, então fica interessante depilar logo, pra não ficar uma coisa meio falha. Sou contra em casos em que dá pra perceber um excesso, como pernas sem nenhum pelo e coisas do tipo."

A lição? Hoje em dia, escolher pela depilação — de qualquer parte do corpo — não é mais pecado. E as mulheres ainda deixam o recado: pelos aparados, sempre. "É mais higiênico", diz Naiara.

Por Laura Folgueira | Tudo sobre depilação - Yahoo! Brasil

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...