http://folhanewsletter.blogspot.com.br

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Homem mais baixo do mundo entra para o livro dos recordes


O nepalês Chandra Bahadurque de 72 anos fez algumas reivindicações para ser o menor homem do mundo e foi finalmente confirmado o recorde.

Um médico e oficial do Guinness World Recordes dirigiram-se para o Nepal para medir Chandra Bahadur Dangi para confirmar a sua altura de 54,6 centímetros.

Até agora, o título de homem mais baixo do mundo ainda vivo estava em posse do filipino Junrey Balawing (59,3 centímetros), que tinha recebido o prêmio em junho do ano passado, ao completar 18 anos.

Neste domingo, o Guinness apresentou Dangi com dois certificados por ser o menor homem do mundo com mais mais tempo de vida e a menor pessoa do mundo já registrado na história do Guinness. A marca estava em mãos do indiano Gül Mohammed, que media 57,5 centímetros, que morreu em 1997.


Dangi, sétimo filho de uma família de seis irmãos e duas irmãs, não se lembra de seu pai e sua mãe, que morreu quando ele tinha 16 anos de idade. Seu irmão mais velho e a família já cuidava dele.
Três de seus cinco irmãos tem menos de quatro metros de altura, enquanto suas duas irmãs e dois irmãos são de estatura média.
Dangi só deixou sua aldeia, Reemkholi no distrito de Dang, cerca de 217 quilômetros de Katmandu, pela primeira vez há cinco anos e esta é sua primeira visita à capital do Himalaia.


Traduzido por Folha Newsletter do jornal Daily Mail

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...