http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Iogurtes dão uma mãozinha na dieta

Musas das escolas de samba aprovaram: alimento acelera a queima de gordura

O maior aliado das dietas não é um novo produto, e pode ser até que ele já esteja na geladeira da sua casa. Segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, o iogurte é o alimento que mais ajuda a emagrecer. O estudo analisou 120 mil participantes, durante 20 anos.

Para a nutróloga Luciana Carneiro, o segredo do iogurte está nos lactobacilos vivos, as bactérias "do bem" presentes também na composição de leites fermentados.

- O iogurte acelera a queima de gordura no organismo, desintoxica e melhora a flora intestinal. Consequentemente, a pessoa fica com a barriga mais lisinha - garantiu Luciana.

O estudo norte-americano aponta ainda para outros alimentos que não podem faltar na mesa de quem quer aproveitar o verão para deixar alguns quilinhos para trás. Entre eles estão os legumes e verduras crus, grãos integrais e oleaginosas (nozes, castanhas do Pará, amêndoas, entre outras)

- O importante é ressaltar que não há milagre. Não adianta incluir esses alimentos na dieta e não retirar outros, como frituras, pizzas e molhos gordurosos - explicou a especialista.

A Ex-BBB11 e agora musa da escola de samba Porto da Pedra, Adriana Santana, já aderiu às dicas da pesquisa. Desfilando um enredo que fala sobre iogurte, ela garante ter incluído o alimento na rotina.

- Gosto de iogurte e também incluo nas minhas dietas, nos intervalos das refeições. O resultado é de alegria ao subir na balança! - comemorou Solange Gomes Raina do Porto da Pedra.

Além de bons para emagrecer, oleaginosas, vegetais crus e grãos integrais trazem outro benefício. Eles são ricos em substâncias essenciais para manter não só a forma, mas a saúde em dia.

por Folha Newsletter - informações do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...