http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Livre-se das micoses

20:51 By Folha Newsletter , No comments

Foto: Reprodução
Coceira, vermelhidão e descamação da pele são sintomas típicos da micose. A infecção, causada por fungos, pode se manifestar em qualquer parte do corpo e, em alguns casos, nos órgãos internos. “As regiões mais comuns são as áreas de maior umidade, como os pés, virilhas e axilas. Habitualmente, no verão, as pessoas desenvolvem maior transpiração, principalmente nas regiões que ficam mais fechadas”, diz o dermatologista Dilhermando Calil, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ambientes com muita umidade, como praia e piscina, são ideais para a multiplicação dos fungos.

O diagnóstico deve ser feito sempre por um dermatologista e a duração do tratamento varia, mas em geral leva de 1 a 2 meses. “No caso das unhas, são cerca de 6 meses”, diz a dermatologista Maria Helena Garrone, da Clínica Essere.

Uma dica importante é não interromper os cuidados médicos, pois se não tratados por completo, os fungos podem ganhar mais força, o que dificulta a cura. O tratamento é feito à base de cremes ou remédios.

Para prevenir-se dessa indesejada doença, “enxugue as regiões mais propensas após o banho e as mantenha sempre secas”, sugere Calil. Outro bom conselho é evitar calçados muito fechados, como tênis.

Fonte: Folha Universal.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...