http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro abre concurso para Defensoria Pública

16:10 By Folha Newsletter No comments

A Defensoria Pública do estado do Rio de Janeiro abriu concurso público para preencher 27 vagas em cargo da classe inicial de Defensor Público estadual. Das vagas destinadas a cada cargo, 20% serão destinadas aos negros e indígenas e 5% para candidatos portadores de deficiência. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 26 de janeiro e 24 de fevereiro pelo site da Procuradoria do Rio. A taxa de inscrição custará R$ 200,00.

Para concorrer às vagas, é necessário ter o bacharelado em Direito e 2 anos de atividade jurídica comprovada na data da posse.

As provas serão escritas discursivas de caráter geral, provas escritas específicas, provas orais e avaliação de títulos. Só farão as provas os candidatos com inscrições deferidas. Entre as disciplinas do conteúdo programático estão: o Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Previdenciário Direitos Humanos e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

Fonte: concursos.ig.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...