http://folhanewsletter.blogspot.com.br

domingo, 2 de setembro de 2012

Dicas de filmes para fortalecer seu casamento

A vida a dois não é nada fácil para ninguém. Muitas pessoas vivem frustradas a procura do parceiro ideal para um relacionamento perfeito, onde divórcios e mais divórcios acontecem por causa da imaturidade delas. Não existe casamento perfeito.

Muitos casam pensando na felicidade própria e, aí é que está o grande problema. Depois do sim, tudo muda, é o 'bem vindos ao mundo real', onde você começa a perceber os defeitos dele/dela e tudo mais. As coisas mudam de figura quando duas pessoas passam viver debaixo do mesmo teto "em tempo integral".

O real propósito do matrimônio consiste em fazer a outra pessoa feliz, infelizmente por causa do egoísmo muitos ainda não entende isso. No filme que tive o prazer de assistir ao lado de minha esposa foi o "Separados pelo Casamento" que retrata exatamente sobre o que acabei de falar.

Veja abaixo algumas dicas de filmes para dar aquela forcinha em tempos de trubulação!


"O ideal não é fazer as coisas que agente gosta de fazer, é fazer as coisas com quem agente gosta"

The Break-Up (Separados pelo Casamento) é uma comédia romântica estrelado por Jennifer Aniston e Vince Vaughn lançado em 2006.

Quando uma briga doméstica se transforma na gota d'água, Gary e Brooke logo se veem no meio de um processo de separação. As coisas se complicam quando ambos se negam a sair do apartamento em que vivem e, rapidamente, dão início a uma guerra enlouquecida. Romance, comédia e um pouco de humor negro dividem espaço neste filme do diretor de "Abaixo o Amor", que oferece uma versão nada convencional da comédia romântica tradicional.


PROVA DE FOGO

O filme Prova de Fogo traz a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem.

A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. O Livro traz ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas como surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais seu parceiro e muitas outras situações.

Este filme trouxe uma proposta para as pessoas, de assistir ao filme e depois fazer O Desafio de Amar. Como se trata de 40 dias de desafios, pode ser feita por ministérios de família e encontros de casais ou de outras formas. O livro dispõe de espaços para anotações e observações sobre cada tarefa e a reação dos parceiros. Os 5 primeiros capítulos estão disponíveis na internet no site oficial do filme.

O filme é um grande sucesso nos EUA e o livro O Desafio de Amar foi o bestseller que ficou em primeiro lugar nos EUA por 4 semanas e na 24ª semana ainda está entre os primeiros.
O filme e o livro foram lançados pela BV Films em 2009!


ENCONTRO DE CASAIS

Jason (Jason Bateman) e Cynthia (Kristen Bell) estão prestes a se divorciar. Como última tentativa de salvar o casamento, eles resolvem fazer uma viagem para participar de uma terapia de casais chamada Eden. Para conseguir um desconto, eles incentivam seus amigos para que também viajem, no intuito de participar das atividades sem acompanhar a terapia.

Inicialmente relutantes, Dave (Vince Vaughn) e Ronnie (Malin Akerman), Joey (Jon Favreau) e Lucy (Kristin Davis), e Shane (Faizon Love) e Trudy (Kali Hawk) aceitam o convite. Logo ao chegar, eles são alojados por Sctanley (Peter Serafinowicz) na parte oeste da ilha. Joey logo descobre que na parte leste há um resort de solteiros, mas que ele é proibido para casais.

Já na primeira noite, Sctanley informa a todos que eles terão que se engajar na terapia, caso contrário devem retornar para casa. Decididos a aproveitar os benefícios oferecidos pela ilha, eles resolvem permanecer.


EU QUERIA TER A SUA VIDA

Mitch (Ryan Reynolds - Lanterna Verde) e Dave (Jason Bateman) sempre foram amigos inseparáveis, mas com o passar dos anos suas vidas tomaram diferentes rumos. Enquanto Dave é um marido, pai e advogado esforçado, Mitch permaneceu solteiro, um adulto-criança que nunca encontrou uma responsabilidade de que gostasse. Para Mitch, Dave tem tudo: uma linda mulher, filhos que o adoram e um bom emprego em um grande escritório de advocacia. Para Dave, experimentar a existência sem estresse de Mitch, sem obrigações ou consequências, seria a realização de um sonho.

Mas os mundos de Mitch e Dave estão prestes a virar de cabeça para baixo depois que eles acordam em corpos trocados. E, apesar de estarem livres de suas rotinas e hábitos, os dois logo descobrem que a vida um do outro não é nem de perto tão bela quanto parecia.

Embora a trama seja sobre as diferentes vidas entre um e outro, o filme tem um foco importante sobre a vida de casado de Dave, que ao trocar de corpo com seu amigo Mitch, começa a enxergar com mais clareza as deficiências que existe em seu casamento e a suprema carência que sua família sofre, por ser um homem muito ocupado, sempre deixando sua esposa e filhos em segundo lugar.


UM HOMEM DE FAMÍLIA

Há 13 anos, Jack Campbell (Nicolas Cage) foi para Londres em busca do sucesso, mas prometeu a Kate (Tea Leoni), sua namorada, que iriam ficar separados só por um ano. Agora, é a véspera de Natal e Jack é um solteiro em Wall Street, com dinheiro e uma boa vida, na qual Kate é apenas uma lembrança. Mas, no dia seguinte, Jack acorda num quarto bagunçado junto a Kate, 13 anos mais velha, com um menino que chora no quarto ao lado e uma menina de 6 anos que o chama de "papai". Já não tem roupas caras, nem um emprego bem pago. Jack começa com relutância a viver seu papel de marido, pai e vendedor de pneus. E, pouco a pouco, começa a gostar deste novo papel e redescobre seu amor por Kate. Jack está feliz com esta segunda chance. Mas será uma segunda chance ou só uma visão do que poderia ter sido?

O filme fala sobre as escolhas, os conceitos e os rumos que as nossas vidas podem tomar. Uma bela história sobre o que realmente vale a pena na vida, não sobre riqueza ou pobreza, mas sobre a escolha entre dinheiro e sucesso ou o amor verdadeiro de uma família. Com um final fantático o filme mostra que nunca é tarde para fazer a escolha certa.


NAMORADOS PARA SEMPRE

Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas.

Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Juntos seguem em frente tentando salvar seu casamento, superarando os problemas, com base nas lembranças do passado.

Recomendamos The Love School - A Escola do Amor de 2ª à 6ª às 15hs na IURD TV.com e todos os sábados às 12h na Rede Record.

Facebook: Escola do Amor

Por Folha Newsletter

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...