http://folhanewsletter.blogspot.com.br

domingo, 18 de março de 2012

Meditação faz bem e acalma os nervos

Vivemos em uma época de excesso de informação. Ao passo em que recebemos estímulos externos a todo o momento, também lidamos com nossos dilemas internos, gerando pensamentos contínuos sobre trabalho, vida, compromissos e preocupações. Arquitetar a mente por alguns instantes e nos desligar do turbilhão de pensamentos em nossa cabeça nos traz benefícios à mente, ao espírito e ajuda a manter a saúde física.

Foto: www.universoyoga.org.br


Aproveite as horas de seu voo para fechar os olhos e sentar com a coluna ereta, de maneira confortável. Se puder, tire os sapatos. A respiração é essencial para acalmar seu sistema nervoso, portanto, respire longa e profundamente por alguns minutos. Conduza sua mente para uma lembrança especial que te proporcione bem-estar, como um momento com sua família. Se entregue a essa sensação e guarde essa energia.

Os resultados da meditação são amplamente atingidos quando praticados constantemente. Mesmo que você não pratique todos os dias, vale a pena utilizar as horinhas em que estamos voando para olhar para dentro de nós mesmos e desembarcarmos leves e de bem com a vida.


Dicas de saúde em viagens aéreas:

• Caso tenha algum problema de saúde, consulte o médico antes de viajar;
• Beba bastante líquido, que auxilia na circulação;
• Se você enjoa fácil, sente-se perto da asa do avião, onde há maior estabilidade;
• Evite usar lentes de contato a bordo, pois o ar seco resseca os olhos;
• Sentado, flexione os pés para baixo e para cima por 15 minutos, a cada hora, para ativar a circulação.


Informações: Azul Linhas Aéreas Brasileiras | www.voeazul.com.br


Veja mais sobre meditação em Filadélfia

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...