http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 17 de março de 2012

Não reclame de tudo no trabalho

20:51 By Folha Newsletter , No comments

Foto: www.mkx.com.br

Chorar pelos cantos prejudica o clima com os colegas

O chefe cobra mais, o cliente é injusto, o salário é baixo e as tarefas não param de aumentar. Os problemas no trabalho são sempre muitos e, por isso, há quem passe o expediente inteiro reclamando. Se você é um desses, tá na hora de parar com isso!

Não existe trabalho perfeito. Em todos, existem as coisas chatas e as mais prazerosas. Ficar chorando pelos cantos não vai adiantar nada. O melhor a fazer é correr atrás para as coisas melhorarem.

Além disso, ficar reclamando o tempo todo prejudica o clima no ambiente de trabalho. Os colegas não gostam de ficar ouvindo lamentações. Sem contar que uma pessoa desmotivada nunca se mostra muito disposta a ajudar. Isso pode colocar você contra todos.

É preciso refletir sobre o que está causando insatisfação. Se não aguenta mais o que está fazendo, talvez seja melhor procurar outro emprego. Mas se for algo emocional, vai acontecer à mesma coisa em qualquer lugar que for trabalhar.

Pedir ao chefe para fazer algo diferente e conversar com os colegas pode ser a melhor forma de acabar com as reclamações.


PARA E PENSE
“Nada apavora mais o homem do que a mudança de seus hábitos” [Dostoiévski - Escritor]

FIQUE ESPERTO
“Creia em si mesmo, mas não duvide o tempo todo dos outros” [Machado de Assis - Escritor]

VÁ EM FRENTE
“Coragem não é não ter medo. É seguir em frente apesar dele” [Dwight Eisenhower - Político]


Por Folha Newsletter com informações do jornal Meia Hora-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...