http://folhanewsletter.blogspot.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Orgasmos na hora da malhação

Mulheres podem chegar lá durante atividade física

Malhar libera endorfina e faz a pessoa se sentir bem. Isso a maioria já sabe. O que quase ninguém desconfiava é que exercícios físicos podem levar a mulher a ter orgasmos durante as atividades. Levantamento feito por pesquisadores da Universidade de Indiana (EUA) com 370 mulheres mostrou que 33% já tiveram orgasmos durante os exercícios. As causas ainda são desconhecidas.

Foto: Reprodução


“os exercícios mais associados ao ‘coregasmo’ - como é chamado esse tipo de prazer - são os abdominais, spinning e levantamento de peso. Estes dados são importantes porque sugerem que o orgasmo não é necessariamente um evento sexual. E também podem nos ensinar mais sobre os processos corporais subjacentes às experiências de orgasmo da mulher”, disse a coordenadora do estudo, Debby Herbenick.

Segundo ela, o ‘coregasmo’ é associado aos exercícios que movimentamos os músculos ‘core’ - 29 pares que incluem os oblíquos (interno e externo), abdômen, glúteos, lombar e assoalho pélvico.

Cerca de 20% das mulheres que experimentaram esse tipo de orgasmo disseram que não podiam controlar a sensação. Além disso, a maioria afirmou que não estava pensando em nada relacionado à sexualidade durante a experiência. “Os abdominais do tipo ‘cadeira do capitão’, cujo objetivo é levantar os joelhos repetidamente, em direção ao peito, são os que mais levaram ao orgasmo (51,4%)”, detalhou Debby.

Por Folha Newsletter com informações do jornal Meia Hora-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...