http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quinta-feira, 22 de março de 2012

Salvador para curtir em dois dias

20:25 By Folha Newsletter , No comments

Dicas para quem tem pouco tempo, mas muita disposição para aproveitar a vida.

O tempo é curto. Um fim de semana para relaxar, se divertir, passear, se renovar, enfim, tomar outro fôlego. Se você pensava que só poderia viajar de carro para cidade vizinha para curtir uma viagem de dois dias, enganou-se. Pesquisamos voos com horários ideais para você sair do trabalho, correr para o aeroporto e comemorar a sexta-feira na abençoada Salvador.


O roteiro é enxuto, mas direto: escolha entre visitar os pontos turísticos internacionalmente famosos ou descanse em uma das praias: Porto da Barra, Rio Vermelho, Piatã, Praia do Forte. Vai ser difícil essa escolha!

Agora, feche os olhos e imagine a cidade baiana. Comece a sentir aquele ventinho refrescante acariciando o rosto, molhe seus pés na água do mar a uma temperatura média de 26ºC, inale o cheiro do acarajé feito na hora, ouça o batuque dos atabaques subindo o Pelourinho e seja contaminado pela alegria inesgotável daquele povo. Um lugar para quem tem orgulho de ser brasileiro!


Roteiro de fim de semana


SÁBADO

Caminhe pela manhã no Pelourinho, centro histórico de Salvador onde os escravos eram castigados na época da escravidão. Hoje, o local proporciona uma explosão de cores e cultura baiana, com comidas típicas, artesanato, arquitetura barroca, museus e igrejas.
Visite o casarão da Fundação Casa de Jorge Amado, a Catedral Basílica, o Museu de Arte Sacra.
Almoce uma moqueca de peixe ou um bobó de camarão no restaurante Odoyá, especializado em comida baiana.


Após o almoço, não deixe de ir ao Elevador Lacerda. Desça e faça algumas compras no Mercado Modelo. Pimentas, rendas, Souvenires, amuletos. Infinitas opções para levar de lembrança da Bahia.
À tarde, vá para o Solar do Unhão e conheça o acervo de arte contemporânea do Museu de Arte Moderna da Bahia. O local oferece vista para a Baía de Todos os Santos. O horário é de terça a domingo, das 13h às 19hh, e a entrada é franca.

Endereço: Av do Contorno, S/N. Solar do Unhão Tel: (71) 3117-6139

Finalize o dia no Porto da Barra, considerada uma das mais belas praias da Bahia. Uma praia pequena, com cerca de 600 metros, com águas tranquilas e claras, ideal para dar um mergulho e apreciar o pôr do sol. O jornal britânico The Guardian já elegeu o local, que fica entre os fortes de Santa Maria e São Diogo, como a terceira melhor praia do mundo.
À noite, a pedida é o “ensaio de verão” das bandas baianas. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2012, diversas bandas realizam shows às vésperas do Carnaval. Para conferir o que está acontecendo durante a sua estada, ligue para o Disque Bahia Turismo: (71) 3103-3103. Além das dicas sobre shows, o serviço disponibiliza a programação cultural da cidade.


DOMINGO

A 50 km do Aeroporto Internacional de Salvador - Deputado Luis Eduardo Magalhães, está a Praia do Forte, localizada no município de Mata de São João. O que era uma antiga aldeia de pescadores tornou-se uma reserva ecológica com 12 km de praias e excelente infraestrutura. Nos meses de maio a junho é possível encontrar tartarugas marinhas gigantes nadando no mar e, de julho a outubro, baleias jubarte visitam esse pedacinho da costa.


Os destaques são, principalmente, o Projeto Tamar, onde o turista tem a chance de ver diferentes espécies de tartarugas marinhas, e o Castelo Garcia D’Ávila, um castelo em estilo medieval, patrimônio histórico e cultural brasileiro. Na praia de Papa Gente você poderá contemplar as diversas cores e formas de peixes que se concentram nas piscinas naturais.
O pequeno e charmoso trajeto da Vila dos Pescadores é composto por restaurantes, bares, lojas de roupas, além da Capela de São Francisco de Assis e as feirinhas de artesanato. Um passeio completo e imperdível.

Por Folha Newsletter | Azul Linhas Aéreas Brasileiras | www.voeazul.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...