http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bicicleta pode causar problema sexual

Pedalar prejudica a ereção dos homens e diminui a sensibilidade das mulheres

Andar de bicicleta pode não ser tão prazeroso assim. A atividade pode ser um perigo para a saúde sexual: estudos mostram que o hábito de passar muito tempo sobre o banco da magrela está relacionado a problemas de ereção, no caso dos homens, e menos prazer, no das mulheres. É o que diz um estudo da Universidade de Yale publicado na revista online “Journal of Sexual Medicine”.

Muitas mulheres que costumam pedalar já experimentaram a falta de sensibilidade na área genital após algum tempo de exercícios. O peso do corpo normalmente fica sobre a parte da frente do banco, que é mais fina. Isso pode apertar os vasos e os nervos nessa região. Nos homens, isso aumenta o risco de falhar na hora H.

Quarenta e oito mulheres participaram da pesquisa, e todas elas pedalavam um mínimo 16 quilômetros por semana, embora a maioria percorresse distâncias maiores.

Durante o estudo, os pesquisadores perceberam que a posição do guidão é que parece causar os maiores problemas. Mulheres que posicionaram o guidão abaixo dos seus bancos experimentaram mais pressão na área genital e têm menos sensibilidade na região. Isso porque, quando o guidão está muito baixo, a mulher precisa se inclinar para frente, fazendo com que grande parte do seu peso fique sobre a parte íntima.

Segundo o cientista Steven M. Schrader, do Instituto de Saúde e Segurança Ocupacional, uma das melhores maneiras de reduzir a pressão sobre a região genital é usar assentos que não sejam mais finos na parte da frente.

Do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...