http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sábado, 14 de abril de 2012

Deprimida ou é apenas um baixo astral passageiro?

Saiba como diferenciar a doença de uma tristeza à toa

Você não tem vontade de ir à festa. Não cuida da aparência porque está desmotivada. Tome cuidado porque você pode estar entrando em depressão.

Fique atenta ainda mais porque essa palavra sempre é usada para descrever quando estamos tristes ou “para baixo”. Ficar assim de vez em quando é supernormal. Não é sempre que a gente está bem, rindo à toa, não é mesmo?

Já a depressão é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que existe tratamento. Muitas pessoas pensam que estão ajudando um amigo deprimido cobrando tentativas de reagir ou obrigando que ele ou ela se divirta para superar os sentimentos negativos. Apesar de achar que está fazendo bem, quem age desta forma está prejudicando ainda mais o deprimido.

O amigo que realmente quer ajudar, procura ouvir quem se sente para baixo e no máximo dar conselhos ou ajuda a procurar um profissional quando percebe o amigo não está só triste.

De acordo com psicólogos, os sintomas mais comuns são perda de energia ou interesse, dificuldades de concentração, alterações do apetite e do sono, sentimento de fracasso.

No corpo, há desconforto no batimento cardíaco, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Se você está sentindo isso ou conhece alguém com esses sintomas, procure um médico.

Jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...