http://folhanewsletter.blogspot.com.br

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estresse na gravidez pode prejudicar o bebê

14:16 By Folha Newsletter , , No comments

Grávidas devem ficar bem tranquilas para não comprometer a saúde do filho. Uma pesquisa revelou que o estresse durante os primeiros meses de gestação pode afetar o desenvolvimento do bebê. Segundo o estudo, filhos de mães que se estressaram no primeiro trimestre de gravidez têm menos ferro no sangue.

Vários órgãos, principalmente o cérebro, precisam de ferro para se desenvolver. Além do estresse, problemas como o diabetes gestacional, o fumo durante a gravidez e o nascimento prematuro estão entre as principais causas da diminuição de ferro no sangue dos bebês.

Pesquisadores de Israel analisaram mulheres que passaram por uma situação de muito estresse, numa cidade perto da fronteira com a Faixa de Gaza, onde já rolaram mais 600 ataques com foguetes. Os filhos destas 63 mães estressadas tinham menos ferro do que os outros 77 bebês que participaram do estudo.

O estudo sugere, então, que as mulheres controlem o nível de estresse. Se não for possível, o ideal é monitorar a saúde da criança com exames de sangue.

Do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...