http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sem medo de arriscar no amor

É preciso confiar em si mesmo e apostar na relação a dois

Imagine se todas as pessoas fossem confiantes e verdadeiras. Imagine poder andar por aí sem defesas, confiando nas pessoas, aberto e desarmado. Só que este lugar não existe. Hoje, ninguém quer se arriscar, ser feito de bobo, enganado, ferido ou humilhado. Mas tendo certo cuidado, podemos confiar nas pessoas.

Nos relacionamentos, por exemplo, é comum ver as pessoas desconfiando, medindo palavras e evitando se mostrar. “Isso tudo se resume ao medo de amar”. Medo de abrir o coração, de confiar de acreditar que podemos construir relações de respeito e companheirismo, seja numa relação amorosa ou de amizade.

Pense por um momento no amor. E o amor requer entrega. Lembre-se que grandes conquistas são reservadas aos que arriscam se aprofundar. Se não quiser arriscar, você pode viver um amor pequeno, escondido atrás dos medos. Mas se você deseja viver um grande amor, então ouse. Abra mão de tanto cuidado, aceite certa dose de aventura em sua vida e lute pelo que quer de peito aberto. Mas é preciso confiar em si mesmo, na sua capacidade de vencer suas próprias limitações.


PARE E PENSE
“Todos vivemos sob o mesmo céu, mas ninguém tem o mesmo horizonte” [Konrad Adenauer - Político alemão]

FIQUE ESPERTO
“Quem olha demais as coisas dos outros não usufrui as próprias” [Sêneca - Escritor Italiano]

VÁ EM FRENTE
“Amar a si mesmo é o começo de um romance que vai durar a vida inteira” [Oscar Wilde - Poeta irlandês]

Folha Newsletter do jornal Expresso-RJ

1 comentários :

  1. olá guri
    bem como dizem os oposto se atraem mas
    em uma relação este é o equilibrio o ingrediente X para dar certo.E toda forma de amar exige a entrega de ambas partes,e simples os medos as duvidas fazem ´parte de qualque ação entom pork não ariscar em algo q podera lhe fazer para uma vida inteira

    bjim guri

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...