http://folhanewsletter.blogspot.com.br

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Abuso sexual: fique alerta!

16:19 By Folha Newsletter , No comments

Atenção nas mudanças de comportamento dos filhos


A revelação da nossa querida apresentadora Xuxa no último domingo ao “Fantástico” sobre o abuso sexual que teria sofrido durante a infância e adolescência, caiu como uma bomba. A apresentadora disse que a mãe não conseguiu notar mudanças em seu comportamento. Parentes e amigos ficaram surpresos com a revelação.

Difícil de ser notado e encarado, o abuso sexual acontece, na maioria das vezes, dentro de casa, entre os parentes mais próximos. Mas afinal, que mudanças de comportamento devem-se levar em conta? Passar a observar com quem a criança passa mais tempo é um sinal importante, pois nem tudo é o que parece.

Outro ponto a ser observar são alguns medos que não justificam, assim como a tristeza e perda de apetite. Se estiver acontecendo com o seu filho, fique atenta. Procure saber o que está acontecendo e o porquê desta mudança de comportamento.

Em crianças já naturalmente retraídas, a timidez tende a piorar. Grande nervosismo e temperamento explosivo devem ser observados.

Em alguns casos, as vítimas de abuso mudam o estilo de se vestir. Hematomas, lesões ou coceiras nos órgãos genitais também são indícios que devem ser olhados com cuidado. Um dos conselhos para os pais é mantenham um diálogo franco com seus filhos sobre sexualidade, dizendo o que é certo e o que é errado é fundamental. Um alerta: nem sempre as crianças sabem que estão sendo abusadas.

O Perigo Mora ao Lado



Do jornal Expresso-RJ

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...