http://folhanewsletter.blogspot.com.br

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia do orgulho nerd

09:53 By Vanessa Fagundes (vanessafagundesadv@gmail.com) No comments

O  Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que advoga o direito de toda pessoa ser um nerd ou um geek, e para promover a cultura nerd/geek, comemorado em 25 de maio.

A data foi escolhida para comemorar o lançamento do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977, mas divide o mesmo dia com "feriados" de fãs semelhantes, ex. o “Dia da Toalha”, para os fãs da trilogia - O Guia do Mochileiro das Galáxias. (coincidência ou não, o primeiro filme que assisti no cinema com meu maridinho hahaha)
A iniciativa teve origem na Espanha em 2006 com o "Dia del Orgullo Friki" e se espalhou pelo mundo através da internet.

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares.
Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.
No Brasil, chama-se CDF (Cabeça-de-ferro ou Crânio-de-Ferro) o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Segundo a sabedoria popular, o CDF se concentra em matérias escolares (matemática, ciências, etc), enquanto o Nerd encaixa-se nos naturalmente interessados em ciências e computação - podendo mesmo não ir bem na escola, uma vez que muitos se consideram autônomos o suficiente na aprendizagem a ponto de não se preocuparem com a organização de cadernos ou o dever de casa.

Quanto a mim, adorooo “The Big Ben Theory”, tenho uma coleção de quadros em casa, dispostos em ordem cronológica de períodos estilísticos, meu sonho de consumo é visitar Cape Canaveral – NASA, o primeiro livro que li foi “Contato” do Carl Sagan (cientista que aliás, me fez amar o termo “divulgação científica”), além dele, tenho na minha biblioteca particular – Stephen Hawking e Marcelo Gleiser... MAS, definitivamente, NÃO GOSTO DE STAR WARS!!! Então fica a pergunta- sou nerd???? 

De qualquer forma, acho que as pessoas devem se orgulhar de receber parabéns no dia de hoje (como eu recebi!!!! RS), pois ser nerd é ser interessado por cultura, conhecimento e acima de tudo, ser inteligente! E isso é motivo pra muito orgulho!! RS

PARABÉNS MEUS AMIGUINHOS NERDS, PELO NOSSO DIA!!!!  
 
Por Vanessa Fagundes, postado originalmente em http://www.vanessa-fagundes.blogspot.com/

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...